Tendências de Restaurantes. Como a COVID-19 varreu o mundo desde o início de 2020, atingiu especialmente a indústria de alimentos e bebidas. Os restaurantes parecem muito diferentes agora do que eram apenas 2 anos atrás. No entanto, a resiliência prevaleceu e já estamos testemunhando muitas mudanças inovadoras que estabeleceram um “novo normal”.
Continue a leitura deste artigo para conhecer algumas tendências que vieram para ficar, otimizando a experiência do consumidor, segurança alimentar e produtividade nos restaurantes.
Mesmo antes da Covid, os serviços de pedidos e entrega on-line estavam aumentando em popularidade. À medida que a pandemia avançava, essa tendência acelerou, pois os restaurantes foram forçados a interromper o serviço de refeições em muitas áreas. Com isso, a retirada e as opções de entrega se tornaram a única maneira de os restaurantes manterem seus negócios.
Esses serviços forneceram uma maneira mais segura para os clientes continuarem pedindo em seus restaurantes favoritos.
Cortar os custos da cozinha não significa que você tenha que sacrificar a satisfação dos clientes. Devido à mudança significativa para retirada e entrega, restaurantes de todo o país decidiram diminuir o tamanho de seus menus para reduzir os custos e o desperdício de alimentos.
A realização de uma auditoria de inventário mostra aos restaurantes quais itens do cardápio são os mais vendidos (e os que não são) e quais ingredientes são amplamente compartilhados entre os itens do cardápio. Ao criar um menu mais conciso, os restaurantes podem utilizar os ingredientes de forma cruzada para vários pratos e, finalmente, reduzir o desperdício de alimentos.
À medida que a pandemia se desenrolava, vimos que o distanciamento social era uma maneira eficaz de conter a propagação. Agora que os restaurantes já voltaram a funcionar normalmente, as refeições ao ar livre continuam sendo uma boa alternativa.
A necessidade de padrões e procedimentos de saneamento mais altos também levam a uma experiência do cliente sem contato. Pagamentos e processos de pedidos sem contato são algumas maneiras pelas quais os restaurantes conseguiram reduzir o contato entre cliente e funcionário.
A tecnologia de restaurantes tornou-se mais proeminente desde a COVID-19. Muitas dessas soluções já existem há algum tempo, mas a pandemia as colocou no centro das atenções.
Uma ênfase em saneamento e segurança alimentar sempre foi predominante na indústria de restaurantes. No entanto, em um mundo pós-Covid, um novo conjunto de padrões está assumindo o controle. Fornecer transparência sobre a limpeza do seu restaurante ajudará os clientes a se sentirem à vontade para jantar em seu estabelecimento e os fará voltar.
As preocupações com a segurança permanecem altas, por isso é importante garantir aos clientes que você está fazendo tudo o que pode para manter um ambiente limpo e seguro. Tais medidas incluem:
Em um mundo pré-pandemia, os donos de restaurantes já começaram a dar ênfase aos estabelecimentos ecologicamente corretos. Reduzir o desperdício de alimentos tornou-se mais importante do que nunca para reduzir custos, mas há outras mudanças que as cozinhas estão fazendo para reduzir todo o desperdício e se tornarem mais sustentáveis.
Esses restaurantes tomam medidas proativas, como usar métodos adequados de reciclagem e eliminar o uso de materiais não biodegradáveis.
A COVID-19 modificou o mundo em um piscar de olhos e, consequentemente, restaurantes e bares tiveram que se adaptar rapidamente para superar muitos desafios para os quais não estavam preparados. No entanto, esse ramo conseguiu enfrentar a tempestade, definindo tendências de restaurantes que resistirão por muito tempo.