Face Shield em Serviços de Alimentação e Indústrias de Alimentos – Prevenção ao Covid-19

Face Shield em Serviços de Alimentação. Com os retornos das atividades que estavam pausadas por conta do novo coronavírus, muitas pessoas ainda não se sentem totalmente seguras para “voltar à vida normal”.

Um dos setores mais atingidos pela paralisação foi o da alimentação. Muitos estabelecimentos tiveram que recriar suas formas de atendimento, outros não resistiram a falta de clientes e faliram.

Agora que já é possível frequentar locais de alimentação como restaurantes self service e rodízios, os cuidados com a saúde dos funcionários e consumidores devem ser dobrados. É por isso que muitos serviços já adquiriram o uso de Face Shield como parte obrigatória do uniforme. Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre como essas viseiras ajudarão os serviços e indústrias de alimentos na prevenção contra a COVID-19.

Face Shield em Serviços de Alimentação

A Covid-19

Todos sabemos que a transmissão da covid-19 se dá pelo contato de gotículas salivares com regiões de mucosa como boca, olhos e nariz. Por esse motivo, a melhor forma de prevenção é manter as mãos frequentemente higienizadas, fazer o uso de máscaras de proteção e evitar aglomerações.

Com a reabertura dos comércios e a volta às atividades para aqueles funcionários que atendem diretamente o público, as chances de contágio pelo novo coronavírus devem ser reduzidas.

Face Shield Contra a Covid-19

As viseiras protetoras de rosto estão cada vez mais presentes em estabelecimentos onde o contato com clientes é inevitável. Além deles, indústrias de alimentos também adotaram o acessório como medida de proteção.

Usar uma Face Shield é a forma mais eficaz de proteger uma pessoa contra os respingos e partículas de mucosa expelidas pela fala, tosse ou espirros de uma pessoa potencialmente infectada pelo novo coronavírus.

Face Shield da Goldenplast

As viseiras fabricadas pela Goldenplast são compostas por um suporte capaz de fixá-la no topo da testa junto a um escudo de polipropileno transparente que protege toda área da face. Esse material é um polímero termoplástico que apresenta resistência química, estabilidade térmica e à flexão. Além de ser de fácil moldagem, o polipropileno também é um produto atóxico.

Umas das vantagens de adquirir nossas face shields é que essa forma de proteção impede o contato de gotículas de saliva com o rosto de quem a utiliza. Além disso, dificulta o contato das mãos na região da boca, nariz e olhos. Isso ajuda a diminuir as chances de contágio pela COVID-19.

As viseiras Goldenplast podem ser reutilizadas após uma higienização adequada com água e sabão ou solução de álcool 70%. Além disso, elas podem ser uma ótima opção para aqueles que precisam manter um contato direto com outras pessoas. Assim como as máscaras de pano, as viseiras devem passar por procedimentos estéreis a cada uso. Também é importante secar de preferência ao natural, evitando o contato de panos ou papéis na superfície esterilizada.

Para conhecer melhor as nossas face shields, assim como outros produtos descartáveis, acesse a parte blog aqui do site. O uso de copos, pratos, canudos e talheres descartáveis em meio a pandemia do novo coronavírus pode limitar a exposição de mais de uma pessoa ao vírus.

Referência: Food Industry Association (pdf)

Descartáveis com Amor? Compartilhe