Descartáveis na Prevenção ao Covid-19 – Retomada das Atividades Comerciais

Descartáveis na Prevenção ao Covid-19. Sabemos que quanto mais pessoas interagem e quanto mais tempo essa interação durar, maior o risco potencial de se infectar com a disseminação de COVID-19.

À medida que as pessoas estão retornando ao seu trabalho com a retomada das atividades comerciais, é importante considerar algumas práticas para impedir a propagação da doença por coronavírus (COVID-19). Continue a leitura e saiba como os produtos descartáveis podem ajudar a manter seus funcionários e clientes mais seguros.

Descartáveis na Prevenção ao Covid-19

Como o Covid-19 é Transmitido

O SARS-CoV-2, o vírus que causa o COVID-19, é espalhado principalmente por gotículas respiratórias liberadas quando as pessoas falam, tossem ou espirram. Pensa-se que o vírus também pode se espalhar para as mãos a partir de uma superfície contaminada e depois para o nariz, boca ou olhos, causando infecção.

Portanto, práticas de prevenção pessoal, como:

  • Lavar as mãos;
  • Ficar em casa quando doente;
  • Manter um metro e meio de distância de outras pessoas;
  • Usar máscara.

E práticas de prevenção ambiental (como limpeza e desinfecção de objetos) são formas importantes de impedir a propagação do vírus. Além disso, precisamos adotar comportamentos saudáveis que reduzem a propagação.

Neste sentido, o uso de descartáveis em sua empresa é uma prática que, além de conferir maior praticidade na organização, também ajuda a impedir a propagação do vírus.

Como Produtos Descartáveis Podem Reduzir a Disseminação do Covid-19?

Limitar a exposição de sua equipe e seus clientes a objetos e superfícies frequentemente tocadas é eficaz na redução da propagação do vírus.

Por exemplo, muitos itens comumente usados nos consultórios e hospitais são usados apenas uma vez para evitar o risco de infecção entre os pacientes. Esse mesmo princípio pode ser aplicado ao uso de itens descartáveis ao manusear ou servir alimentos para limitar o risco de aumento de contaminação.

Após a utilização, esses produtos de uso único devem ser descartados adequadamente para eliminar o risco de indivíduos saudáveis serem expostos a itens que foram usados por uma pessoa potencialmente infectada com COVID-19.

Outras Orientações para Impedir a Propagação do Coronavírus

Atualmente, sem uma vacina disponível, a melhor maneira de impedir a propagação do COVID-19 é evitar a exposição a esse vírus. Existem várias maneiras de reduzir o risco de infecção pelo coronavírus, incluindo:

  • Lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos;
  • Não toque na boca, rosto ou nariz com as mãos não lavadas;
  • Lave as mãos depois de espirrar, tossir e usar o banheiro;
  • Não entre em contato com pessoas infectadas ou com sintomas de COVID-19;
  • Lave as mãos depois de tocar em objetos ou superfícies compartilhados;
  • Limpe e desinfecte superfícies ou objetos que você toca com frequência;
  • Ao tossir ou espirrar, use um lenço em vez de sua mão ou no ar;
  • Fique em casa quando estiver doente para impedir a propagação da doença.

Produtos Descartáveis Fazem a Diferença

Com mais e mais casos de COVID-19 em todo o mundo, é essencial compreender a doença e como ela se espalha, para tomar as devidas precauções. Seguindo essas dicas de prevenção do COVID-19, e o uso de produtos descartáveis, você pode se proteger da doença e manter funcionários e clientes seguros.

Referência: U.S. Department of Health & Human Services

Descartáveis com Amor? Compartilhe