Sua Proteção Facial Também Protege as Pessoas ao Seu Redor

Sua Proteção Facial Também Protege as Pessoas ao Seu Redor. Sabemos que a COVID-19 se espalha principalmente de pessoa para pessoa através de gotículas respiratórias. Gotículas respiratórias se propagam no ar quando você:

  • Tosse;
  • Espirra;
  • Fala;
  • Grita;
  • Canta.

Essas gotículas podem chegar à boca ou ao nariz das pessoas que estão perto de você ou elas podem respirar essas gotículas.

Neste artigo, compreenda como usar uma proteção facial também ajuda a proteger outras pessoas (e não apenas você).

Proteção Facial Contra o Coronavírus

As face shields são uma forma de barreira simples para ajudar a evitar que suas gotículas respiratórias atinjam outras pessoas. Estudos mostram que as máscaras reduzem o spray de gotículas quando usadas sobre os olhos, o nariz e a boca.

Vários estudos descobriram que pessoas com COVID-19 assintomáticas, ou seja, que nunca desenvolvem sintomas e também aquelas pré-sintomáticas, ou seja, que ainda não apresentam sintomas ainda podem espalhar o vírus para outras pessoas. Usar uma máscara ajuda a proteger as pessoas ao seu redor, caso você esteja infectado, mas não apresente sintomas.

É importante usar uma máscara quando você estiver em ambientes fechados com pessoas que não moram com você. Assim como quando não puder ficar a pelo menos 1 metro de distância, uma vez que o COVID-19 se espalha principalmente entre pessoas que estão em contato próximo umas com as outras.

Quem Deve ou não Usar Proteção Facial

Todos os maiores de 2 anos devem usar máscara em locais públicos e quando estiverem perto de pessoas que não moram em sua casa.

Use uma máscara ao cuidar de alguém que esteja doente com COVID-19 (em casa ou em um ambiente não relacionado à saúde). Se você está doente com COVID-19 ou acredita que está com a infecção, use uma máscara quando precisar estar perto de outras pessoas ou animais, mesmo em sua própria casa.

Máscaras não devem ser usadas por:

  • Crianças com menos de 2 anos;
  • Pessoas que tenham dificuldade para respirar;
  • Qualquer pessoa que esteja inconsciente ou que seja incapaz de remover a máscara sem ajuda.

Usar máscaras pode ser difícil para algumas pessoas com problemas sensoriais, cognitivos ou comportamentais. Quando uma pessoa não consegue usar uma máscara adequadamente ou não tolera o uso de uma máscara, adaptações e alternativas devem ser consideradas. O uso da face shield pode ser uma solução para essas pessoas se protegerem.

Tipos de Proteção Facial

Algumas máscaras funcionam melhor do que outras para ajudar a impedir a disseminação de COVID-19 fora dos ambientes de saúde.

Máscaras de Pano

Os tecidos mais eficazes para máscaras de pano são aqueles com trama forte, como algodão e misturas de algodão. Duas ou três camadas de tecido são mais eficazes.

Máscaras Descartáveis ​​não Médicas

Você pode preferir usar máscaras descartáveis ​​em situações em que ela poderá ficar molhada ou suja. As máscaras descartáveis também precisam se ajustar bem ao rosto, sem grandes aberturas laterais e cobrir completamente o nariz e a boca. Traga máscaras descartáveis ​​extras para o caso de precisar trocar uma máscara suja ou molhada.

Face Shields e Óculos de Proteção

As face shields são usadas ​​principalmente para proteger também os olhos, já que os óculos não cobrem o nariz e a boca.

Em alguns casos, por exemplo, as pessoas que interagem com pessoas surdas ou com deficiência auditiva podem achar que uma face shield é melhor do que uma máscara durante a comunicação. Se você usar uma proteção facial em vez de uma máscara:

  • Escolha uma proteção facial que cubra as laterais do rosto e se estenda abaixo do queixo. Isso se baseia nos dados disponíveis que sugerem que esses tipos de protetores faciais são melhores na prevenção da pulverização de gotículas respiratórias.
  • Lave as mãos após remover a proteção facial. Evite tocar em seus olhos, nariz e boca ao removê-lo.
  • Limpe e desinfete as proteções faciais reutilizáveis corretamente.

Referência: Cleveland Clinic

Descartáveis com Amor? Compartilhe