Uso das Face Shields em Crianças – Prevenção do Covid-19

Face Shields em Crianças. Apesar de serem menos propensas a se infectaram gravemente pela Covid-19, as crianças devem tomar os mesmos cuidados que os adultos, isso porque elas não estão isentas de propagar a contaminação da doença para outras pessoas.

Assim como a higiene das mãos, os outros cuidados como o uso de máscaras também devem ser adotados. No entanto, todos sabemos que manter o último utensílio na face de uma criança não é uma tarefa fácil. Continue a leitura deste artigo e veja como o uso das face shields em crianças podem ajudar no combate ao novo coronavírus.

Face Shields em Crianças

Covid-19

A infecção causada pelo novo coronavírus já fez mais de dois milhões de vítimas no Brasil. Classificada como uma doença que afeta principalmente o sistema respiratório, a Covid-19 é transmitida pelo contato direto com gotículas de saliva contaminada geralmente dispersas quando um paciente fala, tosse ou espirra.

A condição pode ser facilmente confundida com um gripe comum por apresentar sintomas típicos como a febre, cansaço dores de cabeça e tosse. No entanto, nos casos mais graves podem aparecer dificuldades respiratórias, perda de movimentos ou fala, dores ou pressão na região torácica.

Proteção Contra a Covid-19

Por ainda não ter um antídoto que previna os casos de infecção, a melhor solução é seguir as orientações dadas pelo ministério da saúde e buscar o máximo possível de prevenção. Entre elas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente;
  • Manter a limpeza de objetos pessoais e embalagens com álcool 70%;
  • Cobrir a boca com a parte interna do cotovelo ao tossir ou espirrar;
  • Evitar lugares com grande aglomeração de pessoas;
  • Sempre usar máscaras ao sair de casa;
  • Ao se sentir doente, mantenha-se isolado em apenas uma área da sua casa.

Máscaras e Face Shields

Um dos acessórios mais utilizados nos últimos meses são as máscaras faciais. No entanto, muitas pessoas têm experimentado as chamadas face shields, uma espécie de viseira que não protege apenas a região da boca e nariz, mas sim toda a face, incluindo os olhos, que também podem ser uma porta de entrada para o vírus no organismo.

Ao contrário das máscaras convencionais de tecido, as face shields não abafam o rosto. Usar uma viseira goldenplast garante ainda mais segurança para aqueles que a utilizam, seja um profissional da saúde ou até mesmo aqueles trabalhadores que necessitam ter contato próximo aos seus cliente.

No caso de crianças menores de 5 anos, onde o uso de máscaras não é recomendado, a face shield pode ser uma ótima solução para protegê-la.

Crianças e Face Shields Goldenplast

Todos sabemos que qualquer criança não aguenta passar muito tempo com acessórios que eles não puderam escolher. Seja um chapéu, um óculos e atualmente uma máscara. Algumas das vantagens de aderir a uma face shield para seu filho são:

  • Não incomoda a parte de trás das orelhas;
  • Evita que as crianças levem as mãos aos olhos e rosto, diminuindo as chance de contaminação;
  • É indicada para crianças que sofrem de problemas respiratórios;
  • É ajustável para qualquer pessoa;
  • Sua superfície é de fácil limpeza.

As face shields Goldenplast são compostas por um suporte capaz de fixá-las no topo da testa junto a um escudo de polipropileno que protege toda área da face. Seu uso é indicado para todas as pessoas que buscam manter um escudo protetor entre o rosto e o mundo exterior.

Referência: Sociedade Brasileira de Pediatria (pdf)

Descartáveis com Amor? Compartilhe