Face Shields para Cuidadores de Idosos – Conheça o Benefício dessa Proteção

Face Shields para Cuidadores de Idosos. Para desacelerar a disseminação do vírus COVID-19, estamos sendo solicitados a ficar em casa. A orientação é apenas sair para comprar comida ou remédios, prestar cuidados ou fazer exercícios em seus bairros, mantendo-se a 1,8 metros de distância de outras pessoas.

Essas ações irão desacelerar a taxa de infecção e reduzir o número de pessoas que adoecem ao mesmo tempo (o que chamamos de achatar a curva).

Isso evita que os sistemas de saúde fiquem sobrecarregados e ajuda pessoas gravemente enfermas a obterem os cuidados especializados de que precisam.

Mas e quando temos em casa uma pessoa idosa que necessita de cuidados especiais? Como podemos protegê-la, de forma mais eficaz, de uma contaminação pelo Covid-19?

Para proteger o seu adulto mais velho, você e os da sua comunidade, continue a leitura deste artigo e conheça como as face shields podem ajudar.

Face Shields para Cuidadores de Idosos

Se você está cuidando de um idoso, especialmente de alto risco, convém que qualquer pessoa em contato próximo com ele use uma proteção facial.

Como o COVID-19 está circulando na comunidade em altas taxas e os sintomas podem variar de pessoa para pessoa, nem sempre é óbvio quem pode ser afetado pelo vírus e ser infeccioso para outras pessoas. Alguns idosos já podem ter sido contaminados e apresentar apenas sintomas mínimos de infecção respiratória.

É importante lembrar que uma alta proporção de indivíduos com COVID-19 não apresenta nenhum sintoma (tanto crianças quanto adultos). Usar uma máscara provavelmente reduziria o risco de contrair o vírus de alguém que está infectado, mas não apresenta sintomas ou mesmo de transmitir a infecção.

Além da máscara, que só protege a região da boca e nariz, usar uma face shield protege também os seus olhos, que costumam ser uma porta de entrada para micro-organismos transmissíveis por aerossóis.

Fora das tarefas de cuidados pessoais, você também pode manter uma distância mínima de 1,8 metros das outras pessoas. Ou reduzir o tempo que passa em contato próximo. Isso pode ajudar a reduzir ainda mais o risco de exposição.

Além disso, o mais importante é continuar praticando uma boa higiene para evitar a propagação de doenças. Limpar a face shield adequadamente também é um passo importante nesse processo.

Porque Precisamos Proteger nossos Idosos

Geralmente, com uma doença respiratória como a gripe sazonal, os adultos mais velhos correm maior risco de infecção e de desenvolver complicações como a pneumonia. O coronavírus, COVID-19, uma doença respiratória, parece seguir o mesmo padrão.

Idosos são mais vulneráveis. Isso porque seus sistemas imunológicos estão mais fracos devido à idade. Além disso, eles podem ser fragilizados por doenças crônicas como diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) ou doenças cardíacas. Isso reduz a capacidade do corpo de enfrentar e se recuperar de doenças.

E de acordo com o US News & World Report, “cerca de 80% das pessoas que morreram com o vírus na China tinham mais de 60 anos de idade, informou a Comissão Nacional de Saúde da China. Estudos no The Lancet encontraram uma idade média de 55 anos entre os cidadãos chineses que desenvolveram pneumonia como resultado de infecção por coronavírus.”

Isso é semelhante ao padrão observado na gripe sazonal. Na maioria das temporadas de gripe, a maioria das mortes por gripe ocorre em pessoas com 65 anos ou mais.

As face shields Goldenplast são compostas por um suporte capaz de fixá-las no topo da testa junto a um escudo de polipropileno que protege toda área da face. Seu uso é indicado para todas as pessoas que buscam manter um escudo protetor entre o rosto e o mundo exterior.

Referência: Hospital Johns Hopkins

Descartáveis com Amor? Compartilhe