Como Limpar uma Face Shield Adequadamente

Como Limpar uma Face Shield. A Covid-19 tem preocupado muitas pessoas. Principalmente em relação a proteção e prevenção. No mercado, já estão disponíveis acessórios que podem ajudar a diminuir a disseminação da doença.

Máscaras descartáveis e de pano são as principais escolhas para enfrentar locais com grande número de pessoas. Entretanto, um novo acessório está começando a fazer parte do visual daqueles que necessitam manter um contato direto com outras pessoas.

As chamadas Face shields são placas plásticas que cobrem toda a região do rosto. Assim como as máscaras de pano, elas podem ser reutilizadas mediante a higienização. Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre como limpar sua face shield adequadamente.

Como Limpar uma Face Shield

As Face Shields

Atualmente, esse tipo de acessório tem ganho espaço não apenas na área da saúde, mas nas atividades que envolvem o contato direto com pessoas potencialmente infectadas, ou mesmo com produtos alimentícios. A viseira, composta por um suporte que a prende na testa e um escudo de polipropileno transparente, é a maneira mais eficaz de proteção contra gotículas e respingos de mucosa infectada.

Por cobrirem todas as regiões faciais, as viseiras também impedem que suas mãos toquem o rosto, levando possíveis agentes infecciosos a portas de entrada como boca, nariz e olhos. Por serem produtos ajustáveis, qualquer pessoa pode utilizá-los, inclusive as crianças. No entanto, é importante lembrar que esse tipo de viseira funciona como um complemento de proteção, ou seja, o uso de máscaras faciais não deve ser descartado.

Como Limpar uma Face Shield

Assim como os outros instrumentos de proteção contra a covid-19, as face shields também devem ser manuseadas e higienizadas adequadamente. Durante e após o uso, evite tocar na parte externa da viseira.

Você deve tirá-la pelo suporte lateral sempre com as mãos higienizadas. Após remover da face, deve-se lavar o escudo em água corrente e sabão, uma solução de desinfetante ou álcool 70. Também é importante deixar o acessório secar naturalmente para não correr o risco de contaminação.

Enquanto sua face shield está secando, não se esqueça de higienizar o local em que a peça foi desinfetada, como as pias. Também é importante lavar todos os materiais utilizados, além de suas próprias mãos.

Para colocar a peça novamente na cabeça, utilize as laterais e continue evitando tocar na parte do escudo transparente. Assim você garante uma melhor proteção e reduz os riscos de infecção pelo novo coronavírus.

Viseiras Goldenplast

No ano de 2020, com as necessidades de mudança de hábitos devido a pandemia do novo coronavírus, nós da Goldenplast reestruturamos nossa linha de produção e passamos a desenvolver não só materiais descartáveis, como também as face shields.

As viseiras fabricadas pela Goldenplast são compostas por um suporte capaz de fixá-la no topo da testa junto a um escudo de polipropileno que protege toda área do rosto de quem a utiliza. Esse material é um polímero termoplástico que além de apresentar resistência química, estabilidade térmica e à flexão, o material também é de fácil moldagem e atóxico.

Proteja sua empresa com as face shields Goldenplast. Essa barreira de proteção pode trazer inúmeros benefícios, apresentando mais segurança para os funcionários e também para seu cliente, uma vez que ambos se sentem mais seguros.

Referência: Cleveland Clinic

Descartáveis com Amor? Compartilhe