Como as Face Shields Fornecem Proteção Adicional contra o Covid-19

Proteção Adicional contra o Covid-19. Os protetores faciais podem não ser mais apenas para profissionais de saúde.

Embora tenham se tornado comuns nos consultórios de médicos, dentistas e outros profissionais da saúde, as face shields podem fornecer proteção adicional e outros benefícios que podem ser ideais para professores, trabalhadores da indústria de serviços e até mesmo para o público em geral.

Continue a leitura deste artigo e compreenda como as face shields fornecem proteção adicional contra o Covid-19.

Proteção Adicional contra o Covid-19

O COVID-19 é conhecido por se espalhar quando gotículas infectadas entram em contato com os olhos, nariz ou boca. Isso pode acontecer por meio de partículas no ar (geralmente espalhadas por tosse ou espirro) ou se as mãos contaminadas de uma pessoa esfregarem os olhos.

Ao contrário de quando usamos uma máscara facial sozinha, combiná-la ao uso de uma face shield proporciona proteção para todos esses três pontos de entrada em seu organismo.

Um estudo publicado no jornal The Lancet confirmou que a proteção para os olhos está associada a taxas mais baixas de infecção por COVID-19.

De acordo com um relatório anterior do JAMA, as proteções faciais reduzem significativamente a quantidade de exposição por inalação ao vírus influenza, que é um vírus respiratório disseminado por gotículas, assim como o COVID-19. Um estudo de simulação mostrou que os protetores faciais reduziram a exposição viral em 96% quando usados ​​por um trabalhador de saúde parado a 45 centímetros de uma tosse.

Por este motivo, o CDC dos Estados Unidos recomenda que os profissionais de saúde usem uma máscara facial ou proteção semelhante para os olhos, além de uma máscara facial e outro EPI apropriado.

Benefícios das Face Shields além da Proteção Ocular

Além de fornecer uma barreira contra as gotículas e aerossóis, as proteções faciais oferecem conforto, conveniência e comunicação aprimorada, o que torna essa proteção adicional ideal para professores e outros trabalhadores da área de prestação de serviços.

  • Conforto e facilidade de uso: ao contrário de EPIs mais restritivos, uma face shield pode fornecer conforto e facilidade de uso por longos períodos de tempo, o que é ideal para uso o dia todo, inclusive para as crianças.
  • Simples de usar de maneira adequada: todos nós já vimos o uso questionável de máscaras faciais, que muitas vezes são usadas de maneira inadequada abaixo do nariz, cobrindo parcialmente a boca ou simplesmente puxadas para abaixo do queixo. Os protetores faciais, por outro lado, são fáceis de usar de maneira adequada.
  • Impede o toque facial: Estudos populares mostram que tocamos nossos rostos de 16 a 23 vezes por hora. Infelizmente, as máscaras podem exacerbar esse hábito, pois são ajustadas com frequência e, para colocá-las e retirá-las, muitas vezes é necessário tocar o rosto. Os protetores faciais não apenas o lembram de não tocar no rosto, mas também fornecem uma barreira física que o torna impossível.
  • Melhor comunicação: quando o distanciamento social apropriado não puder ser mantido, seja em um ambiente de sala de aula ou através de algum tipo de barreira física, como um balcão de check-in, o uso de uma face shield pode melhorar muito a comunicação.

As máscaras podem dificultar a fala com outra pessoa porque o volume da sua voz está ligeiramente abafado e é impossível ler os lábios – ou inferir o significado de uma expressão. Isso pode tornar especialmente difícil para os educadores instruir seus alunos com eficácia. Com uma proteção facial, os alunos podem ficar mais inclinados a ouvir (e compreender) as instruções.

Face Shields Goldenplast – Proteção Adicional contra o Covid-19

Como sabemos, os regulamentos e recomendações continuam a mudar a cada minuto. A cobertura dos olhos se tornará obrigatória em algum momento? Enquanto ainda não sabemos como será o futuro, o fato permanece: protetores faciais podem oferecer proteção adicional contra o coronavírus.

Para obter a melhor eficácia, certifique-se de procurar uma proteção facial que forneça uma vedação firme em sua testa e se estenda abaixo do queixo e ao redor de suas bochechas.

É seguro dizer que os protetores faciais estão se tornando peças padrão de EPI durante a pandemia. Os protetores faciais da Goldenplast são compostos por um suporte capaz de fixá-los no topo da testa junto a um escudo de polipropileno que protege toda área da face.

Esse material é um polímero termoplástico que apresenta resistência química, estabilidade térmica e à flexão. Além de ser de fácil moldagem, o polipropileno também é um produto atóxico.

Usar uma viseira Goldenplast garante ainda mais sua segurança e proteção!

Referência: CDC

Descartáveis com Amor? Compartilhe