Face Shields – Proteção para os Olhos Contra a Covid-19

Proteção para os Olhos. Atualmente, não há regras sobre o uso de proteção ocular pelo público em geral. Mas estudos recentes mostram que o uso de proteção para os olhos pode diminuir a probabilidade de infecção.

Neste artigo, abordamos o que você precisa saber sobre como proteger seus olhos durante a pandemia.

Face Shield – Proteção para os Olhos

A conjuntiva é uma membrana mucosa fina e clara que cobre a parte branca do globo ocular e a superfície interna das pálpebras. A conjuntiva é mantida úmida por nossas lágrimas.

Como as membranas mucosas do nariz e da boca, a conjuntiva pode ser um ponto de entrada para o coronavírus no corpo.

Uma vez na conjuntiva e no filme lacrimal, o COVID-19 pode se espalhar para outras pessoas, esfregando os olhos e transferindo o vírus para outros objetos ou diretamente para as pessoas com os dedos.

Além disso, pode ser possível que o coronavírus se espalhe dos olhos para o nariz, garganta e pulmões. Isso ocorre porque nossas lágrimas drenam da superfície dos olhos para o nariz e a garganta por meio de um pequeno canal de drenagem denominado ducto nasolacrimal. (Se você puxar para baixo a pálpebra inferior, poderá ver a pequena abertura desse duto na margem da pálpebra perto do nariz.)

Do nariz e da garganta, o coronavírus pode ser inalado para os pulmões, causando dificuldade respiratória e outros sintomas da doença. O risco deste método de transmissão, no entanto, parece ser muito baixo.

Além disso, há o risco de conjuntivite por infecção por COVID-19, apesar de ser muito baixo. Os sintomas de conjuntivite incluem vermelhidão, inchaço e secreção aquosa ou mucosa do olho.

Máscaras e Face Shields Protegem de Maneiras Diferentes

As máscaras são usadas principalmente para proteger a boca e o nariz da pessoa que usa a máscara. A máscara também reduz a pulverização de gotículas respiratórias da boca de uma pessoa que pode não apresentar sintomas de COVID-19, mas é portadora do vírus e pode disseminá-lo entre outras pessoas.

Já os óculos de proteção e protetores faciais fornecem uma barreira física (especialmente para os olhos) para proteger o usuário de contrair o vírus de outras pessoas e do meio ambiente.

As face shields também oferecem um segundo benefício: elas podem reduzir a frequência com que uma pessoa toca os olhos e nariz ao longo do dia, o que também pode ajudar a reduzir a propagação do vírus.

Mantenha sua Face Shield Limpa e Segura

Se você usa uma face shield, lembre-se de que provavelmente tocará nela com frequência durante o dia para ajustar, colocar e retirar do rosto. Portanto, certifique-se de limpar o dispositivo frequentemente e completamente com um produto de limpeza sem manchas ou água.

Se você usar um limpador desinfetante ou álcool, teste o efeito em um canto da proteção primeiro para ter certeza de que não danifica a superfície.

Além disso, evite esfregar uma proteção facial seca com um pano seco ou qualquer coisa abrasiva. As proteções faciais tendem a ser feitas de materiais que riscam com mais facilidade do que as lentes dos óculos.

Por fim, guarde a proteção facial em um local limpo e seguro, onde não esfregue contra outros objetos que possam arranhá-la ou contaminá-la.

Várias Defesas contra COVID-19

Embora os protetores faciais forneçam uma medida adicional de proteção contra a disseminação do COVID-19, é importante usar de forma inteligente várias medidas de proteção para permanecer o mais seguro possível.

Isso inclui:

  • Lavagem frequente das mãos;
  • Desinfecção frequente de superfícies (especialmente na cozinha, banheiros e outras áreas de tráfego intenso da casa);
  • Uso de máscara limpa em público;
  • Cumprimento das recomendações de distanciamento social.
Mais Informações sobre Proteção para os Olhos na Internet:

 

Descartáveis com Amor? Compartilhe