Coronavírus – Práticas de Sustentabilidade sem Sair de Casa

Práticas de Sustentabilidade. Nações em todo o mundo impuseram restrições de locomoção para conter a disseminação do novo coronavírus. Isso levou milhões de pessoas a passarem muito tempo em casa, muitas vezes sentindo-se amedrontadas, desamparadas ou até entediadas.

Diante de tais sentimentos, restrições de vida e perigo iminente, é fácil entender que questões difíceis de mensurar, como as decorrentes das mudanças climáticas ou da desigualdade social, não estão no topo da agenda das pessoas.

Em tempos como estes, o tédio e a falta de energia e entusiasmo podem facilmente levar a menos comprometimento e menos ações em questões relacionadas à sustentabilidade. Mas ainda há coisas que você pode fazer para ajudar a proteger o meio ambiente e melhorar a sociedade sem sair de sua casa.

Práticas de Sustentabilidade

Apoie uma ONG

Você pode agir de forma sustentável sem sair de sua casa, simplesmente apoiando ou fazendo uma doação para uma organização que luta por uma causa com a qual você se identifica.

Faça uma pesquisa sobre ONGs e fundações locais que trabalham perto de você em questões que o afetem ou que você deseja ajudar.

Há muito por escolher. Alguns são muito comunicativos e dizem claramente para onde está indo seu dinheiro. Outros enviam boletins informativos mensais, fotos de sua árvore recém-plantada ou convidam você a se envolver em encontros locais com outras pessoas que pensam da mesma forma.

Um pouco de dinheiro acaba sendo de grande ajuda e você pode acabar conhecendo projetos e pessoas interessantes.

Verifique as Práticas de Sustentabilidade de suas Marcas Favoritas

As atividades causadas pelo homem estão matando espécies e forçando outras a deixar seus habitats naturais para tentar sobreviver. À medida que chegam a ecossistemas novos, geralmente poluídos e mal administrados, eles precisam se adaptar às novas condições. Isso aumenta os níveis de estresse dos animais e diminui o poder de resposta do sistema imunológico.

Em 2017, a BBC escreveu um artigo dizendo que mutações genéticas provavelmente só aumentarão. Eles acrescentam o argumento de que, à medida que o gelo derrete em algumas das regiões mais frias do planeta, novas bactérias e vírus desconhecidos pelos humanos começarão a aparecer.

A questão é: precisamos consumir melhor – e podemos. Mas ainda continuaremos consumindo, portanto, devemos privilegiar as organizações cujas atividades causam o menor dano ao mundo natural.

Por exemplo, aqui na Goldenplast, escolhemos um excelente aditivo biodegradante, para fornecer a você a melhor tecnologia biodegradável. Assim, todos os nossos produtos são confeccionados a partir de compostos biodegradáveis. Nossa produção conta com o auxílio de aditivos derivados principalmente do óleo de coco da palmeira.

Então, que tal fazer uma pequena pesquisa sobre suas marcas favoritas e descobrir o que elas estão fazendo a respeito para ter certeza de que merecem seu apoio, ou seja, que você continue comprando delas?

Ofereça suas Habilidades Digitais para Idosos

Uma crise traz à tona o que há de melhor em nós. Sem sair de casa, você pode ligar para os idosos que você conhece não só para ver como estão, mas também para se certificar de que estão acompanhando a revolução tecnológica e as demandas que ocorrem em cada casa.

A verdade é que nem todas as gerações vivas de hoje nasceram cercadas pela tecnologia. Talvez seus avós tenham um smartphone que só usam para fazer ligações, mas que tem outras potencialidades. Sentado em seu sofá, você certamente terá muito tempo e boa vontade para acompanhá-los em uma aula improvisada de como dominar seu smartphone ou laptop.

Peça Comida de uma Pequena Empresa Local

Pequenos negócios, como supermercados e restaurantes, estão sendo particularmente desafiados pelo surto de coronavírus. No entanto, a enorme demanda por alimentos e refeições está deixando uma janela aberta para pequenos negócios próprios.

Faça uma busca rápida e provavelmente encontrará empresas que estão se adaptando rapidamente e criando páginas online para divulgar seus produtos e fazer entregas em domicílio. Seu pedido provavelmente chegará mais cedo do que se você fizer o pedido de cadeias de supermercados altamente exigidas.

Faça Planos Empreendedores para o Futuro

Crie uma lista com problemas ambientais ou sociais que você conhece e que estão acontecendo ao seu redor. Faça um pequeno brainstorm sobre como isso poderia ser resolvido, o que seria necessário, quem precisaria se envolver e quais recursos seriam necessários.

Se você acredita que encontrou uma ou duas maneiras razoáveis ​​de resolver os problemas que identificou, entre em contato com amigos e pessoas que você conhece que são especialistas em algumas dessas áreas e peça-lhes feedback e para refletir sobre o assunto com você. Talvez você consiga começar a desenvolver algumas dessas ideias. Se você nunca tentar, nunca saberá.

Mais Informações sobre Práticas de Sustentabilidade na Internet:
Descartáveis com Amor? Compartilhe