Como Vender Mais no Delivery de Alimentos

À medida que o Delivery de Alimentos se torna cada vez mais popular entre os clientes, especialmente com aplicativos online, restaurantes em todo o mundo têm visto um aumento significativo em seus fluxos de receita.

Junto com restaurantes grandes e bem estabelecidos, empresas de pequeno a médio porte também podem capitalizar no aumento da demanda de entrega de alimentos. Neste artigo, descrevemos tudo o que você precisa saber, de forma prática e passo a passo.

Dicas para Vender Mais no Delivery de Alimentos

Simplifique as Operações de Entrega

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para aumentar a receita com a entrega de alimentos é melhorar as operações do dia-a-dia. Uma maneira fácil de conseguir isso é em parceria com um aplicativo de entrega de comida de terceiros, como o iFood ou o Uber Eats.

Você pode usar essas ferramentas online para gerenciar pedidos e rastrear dados de clientes de qualquer dispositivo. Quando você usa essa tecnologia avançada de pedido de comida em seu restaurante, ela torna o processo de entrega de comida mais eficiente em comparação com os pedidos tradicionais que envolvem ligações e anotações feitas à mão.

Quando você faz parceria com um aplicativo de entrega de comida, libera sua equipe para que possam realizar outras tarefas essenciais, como limpar mesas, atender clientes, preparar pedidos e muito mais. Com mais tempo, seu restaurante poderá se concentrar no que realmente importa – fazer comida deliciosa e entregá-la o mais rápido possível para pessoas com fome.

Velocidade de Entrega

Em média, 60% dos consumidores citam o tempo de entrega como um fator chave para fazer pedidos online.

Prometer demais e entregar menos é a pior coisa que você pode fazer para um cliente faminto. Em essência, seu restaurante pode ter vendas decrescentes ou críticas ruins devido a fatores fora do seu controle. É importante investir seus esforços de marketing em aplicativos com entrega rápida e eficiente.

Forneça um Serviço Confiável

Outra parte essencial de um negócio de entrega de comida bem-sucedido é dar às pessoas o que elas desejam de maneira consistente. Os clientes famintos não apenas desejam que sua comida seja entregue rapidamente, mas que chegue exatamente como esperavam.

Quando um restaurante está tentando traçar estratégias para aumentar os pedidos de entrega, a prioridade deve ser fornecer o melhor serviço possível para sua base de clientes.

Melhorando a Visibilidade Dentro do Aplicativo

O espaço de pedidos online pode ser extremamente competitivo e apenas ter seu restaurante listado em um aplicativo pode não ser suficiente. Mesmo que cada aplicativo de entrega seja único, existem alguns parâmetros padrão que podem ser usados para melhorar a visibilidade em cada um deles.

  • Fotos – Os recursos visuais fazem maravilhas. No mundo da culinária, a fotografia de alimentos tem um efeito impressionante na publicidade de restaurantes. Estudos mostram que as fotos têm um impacto perceptível em 60% dos clientes. Visuais envolventes dos pratos mais populares podem criar o impulso certo para os clientes comprarem sua comida.
  • Reviews – De acordo com um estudo publicado pelo TripAdvisor, surpreendentes 94% dos clientes americanos leem avaliações online antes de jantar fora ou pedir comida. Este é um desafio para restaurantes, pois cada aplicativo tem sua própria classificação e algoritmo de classificação. Entender o que os clientes online preferem e como eles avaliam os restaurantes em um aplicativo desempenha um papel na sua visibilidade.
  • Listagens Patrocinadas – Se você está apenas começando em um aplicativo, as listagens patrocinadas são uma ótima maneira de iniciar seu programa de marketing. Essas listagens geralmente são exibidas em um nível superior às listagens orgânicas e, portanto, fornecem excelente exposição. Isso se traduz em maior volume de pedidos, mais avaliações e, portanto, uma visibilidade orgânica mais sustentável. É então sua tarefa fornecer alimentos de qualidade que inspirarão as pessoas a fazerem seus pedidos novamente.

Promoções e Brindes

Os aplicativos de entrega de comida não só podem aumentar sua presença online, mas também oferecem a opção de atrair novos clientes com ofertas promocionais.

Enquanto seu restaurante tem a opção de oferecer promoções e brindes por meio de seu próprio aplicativo, também é importante lembrar de fornecer a seus clientes um kit com o que ele precisa para consumir seu produto.

Kits de Talheres Descartáveis no Delivery de Alimentos

Os Kits de Talheres Descartáveis Goldenplast são perfeitos para facilitar a rotina do seu restaurante e o consumo do seu cliente. Nosso conjunto inclui: faca, garfo e guardanapo, envolvidos higienicamente em uma embalagem plástica, para fácil distribuição aos clientes e visitantes que comem em trânsito.

Os kits de talheres descartáveis embalados individualmente da Goldenplast são uma opção econômica para garantir que seus clientes de delivery tenham uma maneira segura e higiênica de desfrutar de sua comida e pode simplesmente ser descartada adequadamente no final de uma refeição, para uma limpeza fácil!

Tudo o que você precisa para seu negócio de delivery ser um sucesso!

Referência: SinglePlatform Tripadvisor

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