Prevenção do Covid-19: A Proteção Continua Sendo Necessária

Prevenção do Covid-19. Com o relaxamento das medidas de restrição para contenção da pandemia durante o final do ano, os números de casos e de mortes provocadas pelo Covid-19 voltaram a subir.

Alguns especialistas dizem que é uma segunda onda de coronavírus, enquanto outros acreditam ser uma retomada da primeira, já que não houve uma queda suficiente no número de casos para dizer que uma primeira onda se foi.

De qualquer forma, precisamos continuar atentos à prevenção. Neste artigo, saiba mais sobre a importância de continuar usando sua máscara e face shield como prevenção do Covid-19.

Covid-19: A Prevenção Continua

Cada vez que pronunciamos apenas algumas palavras, pulverizamos milhares de gotículas de aerossol, que são em sua maioria invisíveis a olho nu, no ar à nossa frente.

Quando alguém está infectado com um vírus respiratório como o que causa a Covid-19, cada gota de aerossol pode conter milhares de partículas virais, cada uma com potencial para infectar outras pessoas próximas que as respiram.

Existem evidências crescentes de que os aerossóis transportando o coronavírus podem desempenhar um papel importante na disseminação do vírus.

A Organização Mundial de Saúde ainda não considera o Covid-19 uma doença transmitida pelo ar – que pode durar um período significativo de tempo no ar enquanto continua infecciosa – mas muitos cientistas já acreditam que seja.

Um estudo recente em um hospital na Flórida, por exemplo, descobriu que o vírus Sars-Cov-2 viável poderia ser isolado de amostras de ar a até 4,8 metros de distância de pacientes infectados.

Como as Face Shields Ajudam na Prevenção

As face shields são proteções faciais de plástico que os profissionais da saúde que tratam de pacientes com Covid-19 costumam usar como parte de seus equipamentos de proteção pessoal. Atualmente, elas também estão se tornando comuns em outros ambientes, como lojas, salões de beleza e bares.

Alguns corais também começaram a praticar com essas viseiras plásticas. Muitas pessoas as escolheram como uma alternativa às máscaras faciais de tecido quando se aventuravam a sair de casa durante a pandemia.

Em alguns países, os governos emitiram recomendações oficiais para que as viseiras sejam usadas por funcionários que trabalham em contato próximo com o público, como:

  • Cabeleireiros;
  • Barbeiros;
  • Esteticistas;
  • Tatuadores;
  • Fotógrafos de estúdio.

Pessoas que estão testemunhando em tribunais, dando palestras ou atuando em público também são recomendadas a usar protetores faciais em alguns estados dos EUA. Conselhos semelhantes são oferecidos pelo governo de Cingapura, enquanto alguns estados da Austrália dizem que protetores faciais podem ser usados em vez de máscaras em público.

As face shields certamente são ótimas para impedir que gotículas de aerossol expelidas durante a fala, tosse ou espirros sejam espalhadas pelo ambiente. Da mesma forma, também ajudam a proteger o rosto do usuário de gotículas que outras pessoas expeliram.

Face Shields Goldenplast – Estilo na Prevenção do Covid-19

Os protetores faciais da Goldenplast são compostos por um suporte capaz de fixá-los no topo da testa junto a um escudo de polipropileno que protege toda área da face.

Esse material é um polímero termoplástico que apresenta resistência química, estabilidade térmica e à flexão. Além de ser de fácil moldagem, o polipropileno também é um produto atóxico. Usar uma viseira Goldenplast garante ainda mais sua segurança e proteção!

Referência: International Journal of Infectious Diseases

Descartáveis com Amor? Compartilhe