Qual a Importância de Ter Funcionários que Defendem a Marca do Seu Restaurante?

Funcionários que Defendem a Marca. A indústria de restaurantes é agitada e carregada de competição. Por esse motivo, se destacar na multidão é tão importante para o sucesso e longevidade de qualquer negócio de alimentação.

Um canal de marketing que pode ter passado despercebido fica dentro de suas próprias paredes: os seus funcionários.

Transformar os funcionários em defensores da marca do seu restaurante e fazer com que eles compartilhem mensagens positivas e autênticas pode ajudá-lo a obter mais exposição e clientes.

Neste artigo, veja como você pode colocar o seu restaurante em evidência e aumentar sua reputação no setor contando com a ajuda dos seus colaboradores.

Benefícios de Ter Funcionários que Defendem a Marca

Embora você possa administrar seus próprios canais de mídia social, fazer com que seus funcionários se tornem defensores da marca traz vários benefícios.

Seus funcionários oferecem uma grande variedade de redes que podem ajudá-lo a alcançar um público mais diversificado e expansivo. O conteúdo compartilhado pelos funcionários também parecerá mais autêntico e natural em vez de promocional, o que aumentará a confiança e o envolvimento.

Esse alcance e envolvimento estendidos quando os funcionários defendem sua marca podem beneficiar as vendas.

Além disso, essa estratégia custa muito pouco, o que a torna uma opção de marketing de baixo investimento e alta recompensa.

Como Incentivar Seus Funcionários

A defesa da marca pelo funcionário tem muitas recompensas, mas como fazer isso? Aqui estão as etapas que qualquer restaurante pode seguir para alavancar o marketing com a ajuda da sua equipe.

Tenha uma Marca Clara

O primeiro passo para criar a defesa da marca é ter uma marca para os funcionários defenderem. Reserve um tempo para definir valores e uma missão clara para o seu restaurante, o que dará aos seus funcionários algo em que eles possam acreditar e que desejam defender.

Quando você define sua missão e seus objetivos, isso ajuda a criar uma cultura corporativa coesa da qual seus funcionários sintam que fazem parte.

Envolva os Funcionários

O próximo passo é colocar essa cultura em movimento e envolver seus funcionários.

Comece com uma excelente integração e treinamento. Depois de contratar um novo funcionário, não mate a energia do processo entregando-lhe primeiro um manual enorme. Em vez disso, traga-o para o grupo com um divertido processo de integração.

Isso pode incluir mostrar um vídeo que faz seu lugar parecer especial e dar a seus novos contratados a chance de conhecer todos os funcionários e obter um conhecimento profundo do funcionamento interno de seu restaurante.

A integração dá o tom para toda a experiência de seus funcionários, portanto, não economize – sua generosidade pagará dividendos mais tarde.

Reconhecimento

Depois que um funcionário entra na cultura de sua empresa, depende de você tratá-lo como uma estrela para aumentar seu engajamento no trabalho. Ofereça recompensas quando eles fizerem um bom trabalho, faça reuniões regulares e tenha certeza de que nenhum sentimento negativo está se formando em segundo plano.

Busque realmente conhecer sua equipe e seus sonhos para que você possa ajudá-los ao longo do caminho. Mostre que você se preocupa com os objetivos deles oferecendo orientação e oportunidades de avanço na carreira.

Quando seus funcionários têm orgulho de onde trabalham e têm um bom relacionamento com a liderança do restaurante, eles ficam mais dispostos a compartilhar esse entusiasmo.

Como Promover a Defesa da Marca

Agora que seus funcionários estão felizes em trabalhar em seu restaurante e querem compartilhar com os outros, o próximo passo é encorajar a defesa da marca.

A defesa da marca pelos funcionários traz muitos benefícios, mas não é algo que possa ser direcionado de maneira muito intensa. Deve vir naturalmente de uma cultura empresarial convidativa e de uma missão da qual sua equipe se sente parte.

A partir daí, você logo descobrirá que não terá que fazer muito para que eles espalhem a mensagem do seu restaurante.

Se você se concentrar em construir uma grande cultura empresarial e fornecer aos seus funcionários os canais certos para compartilhá-la, os resultados fluirão! Continue acompanhando as dicas da Goldenplast para ter melhores resultados em seu restaurante.

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