Dicas de Produtividade para Restaurantes

Produtividade para Restaurantes. O objetivo dos estabelecimentos de restaurante e food service é fornecer refeições de alta qualidade e um serviço excelente aos clientes, mantendo-se dentro dos custos de alimentação e mão-de-obra para que a operação tenha lucro.

Por isso, é preciso planejamento, premeditação e, às vezes, um pouco de criatividade para produzir uma programação que seja boa para sua empresa e seus funcionários.

Este artigo compartilha algumas dicas para ter uma equipe mais produtiva em seu restaurante.

Produtividade para Restaurantes

Programação de Funcionários

É importante sempre programar seus melhores funcionários para os horários de maior movimento. Dessa forma, você sabe que eles estarão disponíveis quando a empresa e seus clientes mais precisarem deles.

Mas essa dica também nos incentiva a olhar para os pontos fortes de nossos funcionários ao considerar onde e quando agendar.

Um funcionário é mais eficiente do que outro? Talvez ele devesse ser escalado durante a caótica correria do almoço, quando a eficiência é uma necessidade.

Um funcionário é mais desinibido do que outro? Talvez ele deva ser agendado durante o serviço de jantar mais descontraído, quando os clientes são mais propensos a passar uma ou duas horas à mesa e a interação servidor / cliente é mais importante.

Isso não quer dizer que devemos classificar esses funcionários e restringi-los a certos turnos. Mas devemos considerar colocar nossos pontos fortes onde mais precisamos deles.

Programação de Turnos

Ao criar uma programação, a maioria dos gerentes começa no início da semana e vai até o fim.

Esse método não é ruim em si, mas pode dificultar garantir que seus funcionários mais qualificados estejam disponíveis quando necessário (ou seja, para os turnos mais ocupados).

Em vez de trabalhar do início ao fim da semana, programe primeiro os dias de maior movimento.

Todos nós sabemos quando são os nossos horários de maior movimento, por isso anote isso na sua cópia de trabalho da programação.

Você poderia usar um sistema baseado em estrelas: 1 estrela sendo o mais lento e 5 estrelas sendo o mais ocupado. Seja qual for o método escolhido, identifique os dias da semana de acordo e programe primeiro os dias mais movimentados.

Depois de fazer isso, vá até o (s) dia (s) mais lento (s).

Isso ajuda a reduzir a quantidade de embaralhamento e troca que você precisa fazer para obter os funcionários mais produtivos nas noites de maior movimento. Com este método, você começa com eles onde deveriam estar e então os preenche.

Reavaliações Constantes da Programação

Você pode ter encontrado o cronograma perfeito para sua equipe e sua empresa. Mas nenhum cronograma – ou processo de agendamento – deve ser definido em pedra.

Pelo menos uma vez por trimestre, reserve algum tempo para reavaliar o processo usado para ver se há alguma maneira de melhorar.

Mesmo ajustes relativamente pequenos podem ter um efeito significativo sobre como sua equipe trabalha. Não tenha medo de fazer mudanças para melhor.

Se você está com a visão limitada quando se trata de sua programação, obtenha uma perspectiva diferente sobre o processo, pedindo sugestões a seus funcionários. Pergunte como eles melhorariam o cronograma, o processo ou qualquer outro aspecto e, em seguida, implementariam as melhores ideias.

Use a Tecnologia a Seu Favor

A tecnologia percorreu um longo caminho desde o papel e caneta aos quais muitos de nós estamos acostumados. Mas as ferramentas específicas do restaurante podem tornar todas as dicas acima (e inúmeras outras) muito mais fáceis de instituir.

Adotar o uso de utensílios descartáveis em seu restaurante pode liberar a sua equipe, para que eles possam realizar outras tarefas essenciais, como limpar mesas, atender clientes, preparar pedidos e muito mais.

Com mais tempo, seu restaurante poderá se concentrar no que realmente importa – fazer comida deliciosa e entregá-la o mais rápido possível para pessoas com fome.

Tudo isso em conjunto pode ajudar a aumentar a produtividade de seus funcionários, mantendo-os engajados e informados sobre seu trabalho. Também pode ajudá-lo a manter sua produtividade alta, simplificando o que, de outra forma, seria um processo trabalhoso.

Mais Informações sobre Produtividade para Restaurantes na Internet:
Descartáveis com Amor? Compartilhe