Dicas para Otimizar o Espaço nas Gavetas

Otimizar o Espaço nas Gavetas. Uma das maneiras mais rápidas de transformar sua cozinha de bagunçada para organizada é começar arrumando as gavetas. Não quer mais perder um guardanapo na parte de trás de uma gaveta ou cortar o dedo em um cortador de pizza enquanto procura a espátula?

Confira nossas dicas criativas para organizar as gavetas da cozinha e criar um espaço que até os convidados possam navegar com facilidade.

Como Otimizar o Espaço nas Gavetas

Dê a cada Item um Lar

Se você é o membro da família constantemente tirando utensílios da máquina de lavar louça e se perguntando para onde vão, o primeiro passo que você deve dar é escolher uma casa específica para cada item.

Esse também é um ótimo momento para descartar utensílios de cozinha duplicados, bem como aqueles que você não usa. Nunca mais você vai se perguntar onde fica o descascador de batatas ou o espremedor de frutas.

Organize os Lanches Verticalmente

Lanches como sacos de salgadinhos e barras de granola podem ser organizados verticalmente para economizar espaço. Isso também irá ajudá-lo a manter o controle de quantos itens já foram consumidos, para que você saiba quando está acabando.

Use um Forro de Gaveta de Especiarias

Há uma variedade de ferramentas exclusivas que você pode usar para manter suas gavetas arrumadas e organizadas, muitas das quais são projetadas para produtos de cozinha específicos.

Por exemplo, se você preferir guardar seus temperos em gavetas, considere um forro de temperos. Isso evitará que seus potes de especiarias rolem ao abrir e fechar a gaveta, e também manterá os rótulos na posição vertical para que você possa pegar rapidamente.

Mantenha as Coisas das Crianças Juntas

Separar os utensílios, pratos e afins das crianças do resto de seus utensílios de cozinha é interessante para que eles comecem desde cedo a manter suas coisas arrumadas.

Uma gaveta baixa é o local ideal para esses itens, pois as crianças podem ter acesso aos seus itens com facilidade.

Encontre o que Funciona para Você

Só porque uma ferramenta de organização é projetada para um propósito específico não significa que você deve cumpri-la. Não tenha medo de criar um sistema único que corresponda às suas preferências.

Por exemplo, esta gaveta deveria ser uma prateleira de temperos até que o proprietário descobriu que não funcionava para ele. Em vez disso, ele o converteu em um porta-utensílios e um bloco de facas.

Não Empilhe Panelas e Frigideiras

Só porque suas gavetas têm espaço para itens extras, não significa que você deva espremê-los. Especialmente para utensílios de cozinha volumosos, como panelas e frigideiras, evite a tentação de empilhar.

Em vez disso, mantenha suas gavetas mínimas e limpas, deixando apenas espaço para os itens que você usa regularmente.

Tente Enrolar seus Guardanapos

Se funciona em suítes de hotel, pode funcionar na gaveta da sua cozinha! Enrolar os panos de cozinha torna-os mais fáceis de pegar rapidamente sem sujar o resto da gaveta.

Sem mencionar que será muito mais difícil para uma toalha escorregar do topo de uma pilha e deslizar para trás de sua gaveta. Diga adeus aos congestionamentos nas gavetas.

Mantenha seus Pratos nas Gavetas

Se você está acostumado a empilhar seus pratos e suas tigelas em um armário superior, talvez seja hora de pensar fora da caixa. Tente guardar esses utensílios de cozinha em uma gaveta funda. Esse local será muito mais fácil de acessar.

Converter Armários em Gavetas

Se a sua cozinha estiver com pouco espaço nas gavetas, considere adicionar gavetas dentro dos armários inferiores. Chega de cavar sacos de batatas fritas e potinhos plásticos. Basta deslizar o conteúdo do seu armário com uma gaveta embutida.

Adicione Gavetas à Geladeira

As gavetas da geladeira podem se tornar um lugar cheio de frutas, vegetais, carnes, queijos e muito mais. Para manter essas gavetas organizadas, adicione algumas gavetas menores nas prateleiras da geladeira para que você possa classificar e acessar os ingredientes rapidamente.

Organizar Itens por Uso

Ao selecionar “casas” para diferentes utensílios de cozinha, considere o uso do item e organize de acordo. Por exemplo, faz todo o sentido guardar os temperos na mesma gaveta que as colheres medidoras, já que ambos os itens costumam ser usados juntos.

A chave para a organização é criar um plano, mantê-lo simples e manter o curso. Resista ao desejo de encher suas gavetas com espátulas extras. Preencha o espaço com o que você sabe que vai usar e evite adicionar excesso de desordem no futuro.

Mais Informações sobre “Otimizar o Espaço nas Gavetas” na Internet:
Descartáveis com Amor? Compartilhe