O que é uma Cozinha Fantasma?

Cozinha Fantasma. As cozinhas fantasmas tiveram um crescimento significativo nos últimos anos, já que muitos restaurantes tradicionais limitaram as refeições no local durante o auge da pandemia de COVID-19.

Esse conceito ajudou a compensar as despesas de restaurantes tradicionais e a minimizar as demissões de funcionários. Isso permitiu que os restaurantes preparassem refeições e permanecessem funcionando em tempos imprevisíveis. Também ofereceu oportunidades para diferentes tipos de chefs complementarem sua renda ou permanecerem empregados.

E à medida que as restrições relacionadas à pandemia foram diminuindo, a tendência das cozinhas fantasmas permaneceu forte. É um conceito que parece estar aqui para o futuro próximo.

Interessado em aprender mais sobre cozinhas fantasmas? Continue lendo para aprender tudo o que você precisa saber.

A Cozinha Fantasma

Uma cozinha fantasma é uma operação de cozimento que prepara pratos somente para entrega. Não oferece área de jantar interna ou estacionamento. É essencialmente um espaço físico para operadores e chefs criarem alimentos para entregas.

Ao contrário de um restaurante virtual, uma cozinha fantasma não é uma marca de restaurante. Além disso, pode oferecer espaço de cozinha e instalações para várias marcas de restaurantes. As cozinhas fantasmas podem operar dentro de marcas de restaurantes existentes ou funcionar como instalações independentes.

Benefícios

  • Presença expandida em aplicativos de entrega – As cozinhas fantasmas permitem que os restaurantes expandam sua presença em aplicativos de entrega. Milhões de consumidores usam esses aplicativos, o que dá à sua cozinha fantasma acesso a um grande mercado de clientes em potencial. Empresas terceirizadas de logística também cuidam das entregas para que você possa se concentrar no preparo da comida;
  • Experimentar diferentes tipos de culinária – Por exemplo, um restaurante italiano pode usar uma cozinha fantasma para experimentar pratos de frutos do mar que estão considerando para seu cardápio. Eles podem receber feedback que lhes permite saber se é uma boa ideia sem arriscar efeitos adversos na imagem de sua marca;
  • Espaço extra para preparação de alimentos – Muitos donos de restaurantes aproveitam o benefício de ter espaço extra para a preparação de alimentos. Com a falta de uma área de jantar nas instalações, há mais espaço para entrega de suprimentos e preparação de pedidos;
  • Reduzir o desperdício e minimizar os custos com alimentos – As operações de alimentos são simplificadas em um único local, facilitando o controle de estoque e o pedido de suprimentos. Isso pode aumentar a produtividade da equipe e manter tudo funcionando sem problemas.

Uma Cozinha Fantasma é Ideal para o Seu Negócio?

As cozinhas fantasmas estão em alta há vários anos. As pessoas gostam de ter a opção de receber comida com qualidade de restaurante sem sair de casa ou do escritório. Os serviços de entrega trabalharam para reduzir os prazos de entrega adicionando mais funcionários.

A tendência das cozinhas fantasmas deve continuar crescendo em popularidade durante a próxima década. É hora de você se envolver na operação de uma? Depende dos objetivos que você tem para o seu restaurante ou sua marca em potencial. Mais pessoas usam serviços de entrega, por isso, faz sentido estar presente para atender às necessidades dos consumidores.

No entanto, a recente pandemia global mostrou que a indústria de alimentos pode mudar rapidamente. Pode não valer a pena colocar todos os ovos na mesma cesta. A escolha sábia pode ser equilibrar sua marca de restaurante tradicional com uma cozinha fantasma.

Você pode utilizar sua cozinha fantasma para experimentar novos conceitos para o seu cardápio e aumentar o alcance do seu negócio. Você também terá seu restaurante para o serviço tradicional, pois a indústria de restaurantes continua se recuperando da pandemia.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:
Descartáveis com Amor? Compartilhe