Descartáveis em Festas e Eventos – Ajudando na Prevenção ao Covid-19

Descartáveis em Festas e Eventos. A maneira mais eficaz de reduzir o risco de se infectar com o novo coronavírus, o COVID-19, é garantir que você não entre em contato com pessoas infectadas ou com objetos e superfícies contaminados.

Em resposta, os restaurantes estão descartando produtos reutilizáveis, como menus, garrafas de condimentos na mesa e utensílios de mesa, e substituindo-os por seus homólogos de uso único. Tomar essa precaução extra fornece à equipe e aos clientes a garantia de que eles não manipularão produtos previamente tocados e potencialmente contaminados.

Adotar esta prática em um evento ou festa familiar pode ajudar a impedir o contágio entre os participantes, além de tornar os momentos de confraternização e organização posterior muito mais prática. Acompanhe este artigo para saber mais sobre os benefícios de usar descartáveis em sua festa, como prevenção do novo coronavírus.

Descartáveis em Festas e Eventos

Como Produtos Descartáveis Podem Impedir a Disseminação do Coronavírus?

Encontrar maneiras de limitar a exposição de seus amigos a objetos e superfícies que são frequentemente tocadas é eficaz na redução da propagação do vírus.

Como exemplo, considere o uso de produtos descartáveis no setor médico. Muitos itens comumente usados nos consultórios e hospitais são projetados para serem usados apenas uma vez para evitar o risco de contaminação cruzada e infecção entre os pacientes. Esse mesmo princípio pode ser aplicado ao uso de itens de uso único ao manusear ou servir alimentos para limitar o risco de aumento de propagação e contaminação.

Como Deve Ser a Limpeza e Desinfecção dos Utensílios

Após um evento, existem diversas práticas de higiene que devem ser seguidas para limpeza e desinfecção dos utensílios utilizados.

  • Limpeza refere-se à remoção de sujeira e impurezas das superfícies. Limpar apenas não mata vírus e bactérias.
  • A desinfecção funciona usando produtos químicos, por exemplo desinfetantes, para matar micro-organismos em superfícies. Esse processo não limpa necessariamente superfícies sujas. Assim, deve ser realizado após a limpeza, para reduzir o risco de disseminação da infecção.

Após um evento, é recomendado a adoção das seguintes práticas:

  • Lave com água e sabão, enxágue e desinfete as superfícies de contato com alimentos com um desinfetante todos os utensílios que tiveram contato com alimentos.
  • Certifique-se de que os resíduos da limpeza ou desinfecção não seja deixados nas superfícies da mesa. Os resíduos podem causar reações alérgicas ou levar alguém a ingerir os produtos químicos.
  • Use luvas ao remover sacos de lixo ou ao manusear e descartar o lixo. Lave as mãos após remover as luvas.

Alternativas Descartáveis para sua Festa

Além dos benefícios potenciais para a saúde, incluindo um risco reduzido de exposição a superfícies infectadas, o uso de utensílios de mesa de uso único envia uma mensagem aos seus convidados de que você está colocando a segurança deles em primeiro lugar.

Para evitar a propagação potencial do vírus, os alimentos preparados podem ser servidos com os seguintes produtos de uso único:

  • Pratos e tigelas. Considere estocar vários tamanhos de pratos descartáveis para acomodar porções de aperitivos, saladas, pratos principais ou sobremesas. Use tigelas de uso único para servir sopas, massas e outros alimentos.
  • Copos descartáveis. Se possível, mude para copos descartáveis para servir água, refrigerantes, cervejas, coquetéis e todas as outras bebidas. Isso eliminará o trabalho de lavar e desinfectar posteriormente os artigos de vidro.
  • Talheres e utensílios. Forneça garfos, colheres e facas de uso único para limitar a exposição a esses itens de manuseio frequente. Isso também eliminará a necessidade de limpeza e desinfecção dos talheres.
  • Guardanapos. Se possível, substitua os guardanapos de pano por guardanapos de papel.

Produtos Descartáveis em Festas e Eventos Fazem a Diferença

Com o aparecimento de mais e mais casos de COVID-19 em todo o mundo, é essencial entender o que é a doença e como ela se espalha. Isso permite que você tome as devidas precauções, como limitar a exposição a objetos e superfícies potencialmente infectados. Seguindo essas dicas de prevenção do COVID-19, você pode se proteger da doença e manter familiares e amigos seguros. Leia nosso artigo para aprender a Calcular a Quantidade de Descartáveis para uma Festa.

Referência: U.S. Department of Health & Human Services

Descartáveis com Amor? Compartilhe