Conheça Algumas Alternativas a Esponjas de Cozinha

Alternativas a Esponjas de Cozinha. As esponjas que usamos para lavar louça geralmente permanecem úmidas por longos períodos e, assim, tornam-se confortáveis e aconchegantes para altos níveis de bactérias patogênicas.

O sabão e o detergente líquido não afetam as bactérias mais fortes. O micro-ondas pode reduzir a população de bactérias, mas menos bactérias apenas abre espaço para que as patogênicas mais resistentes e mais fortes se multipliquem e prosperem.

Neste artigo, nós fornecemos algumas alternativas de esponja de cozinha, mais limpas e fáceis de manter. Experimente todos e encontre o que melhor se adapta a você.

Alternativas a Esponjas de Cozinha

Escovas de Cerdas Naturais

Estes materiais são lindos e, mais importante, as alças são feitas de aço inoxidável ou madeira sustentável, como bambu ou madeira. As cerdas são feitas de coco, palma ou outros tipos de fibras.

As escovas secam rápido e isso é exatamente o que você precisa para manter o crescimento bacteriano sob controle. As escovas também podem ser fervidas em água quente por alguns minutos para destruir micro-organismos patogênicos e causadores de odores.

Uma boa escova pode durar de três a nove meses. Compare isso com uma esponja que deve ser trocada a cada uma ou duas semanas.

Tawashis

Já ouviu falar de um tawashi? É um termo japonês usado para escovas de esfregar. Os tawashis mais tradicionais são feitos com fibras de coco unidas por arame de metal.

Muito parecido com as escovas de cerdas naturais, os tawashis secam rapidamente, portanto não permitem um crescimento bacteriano significativo (quando comparados às esponjas). Mas as fibras de palma – como as fibras de coco – têm um benefício adicional: são antimicrobianas!

Existem alguns estudos que analisaram esse benefício. O estudo descobriu que as fibras eram eficazes contra bactérias como Staphylococcus aureus e a levedura Candida albicans. Portanto, tudo com fibras de palma e coco é obrigatório! Eles são a alternativa ecológica perfeita para as esponjas.

Utensílios de Silicone

O silicone não é poroso, então não há lugar para a água ficar ou as bactérias se esconderem. Isso torna esses utensílios muito higiênicos.

Às vezes, filmes bacterianos finos podem se formar na superfície, mas podem ser facilmente removidos, fervendo-os.

Por não serem porosos, não retêm muito sabão ou espuma. Eles também secam muito, muito mais rápido do que escovas com fibras naturais, tawashis e esponjas. É por isso que eles são mais higiênicos!

Bucha Natural

As buchas são ótimas para lavar pratos … e também para limpar o corpo. Eles se assemelham a esponjas, mas são 100% naturais e biodegradáveis.

As buchas são um pouco rígidas quando secas e muito mais maleáveis quando molhadas. Elas podem criar espuma, muito melhor do que utensílios de silicone e escovas de cerdas de fibra natural. E também secam relativamente rápido.

Agora, se você está sem tempo de lavar louças, nem pense em desistir de começar a preparar uma refeição saudável!

Usar os utensílios descartáveis da Goldenplast pode ajudar a tornar sua vida mais fácil.

Se você precisa usar pratos, copos e talheres descartáveis regularmente em seu dia-a-dia, fique tranquilo para usar nossa linha de produtos, pois eles já contam com a tecnologia biodegradável e ajudam a proteger o meio ambiente.

Mais Informações sobre Esponjas de Cozinha na Internet:

Descartáveis com Amor? Compartilhe