Como Planejar um Chá de Bebê

Como Planejar um Chá de Bebê. Todo bebê merece uma comemoração, seja o primeiro filho de uma família, o segundo, o terceiro… Mas não importa como o bebê chega ou em que ordem, uma coisa é certa: os chás de bebê podem ser uma forma divertida e especial de preparar sua chegada ao mundo.

Embora possa parecer difícil lidar com tantos aspectos de uma festa de chá de bebê, algumas dicas simples podem tornar o evento divertido e fácil de organizar.

Como Planejar um Chá de Bebê

Onde

Primeiro, decida onde a festa será realizada. Você pode realizar o evento em um local que agrade aos pais, seja um restaurante que eles gostem, a casa de um membro da família ou um parque que frequentem.

Quando

Embora não haja um momento certo ou errado, muitos pais preferem o segundo ou o início do terceiro trimestre – neste momento, o parto ainda está longe e a futura mamãe não está se sentindo cansada demais.

Tema

Depois de verificar o básico da lista, é hora da parte divertida – planejar a festa! Pode parecer que há toneladas de coisas a fazer, mas uma de suas primeiras decisões pode ajudar a ditar o resto: escolher um tema.

Embora certamente não seja essencial, muitos anfitriões acham útil ter um tema do chá de bebê. Um tema ajuda todo o resto a se encaixar perfeitamente, desde a aparência de seus convites até as decorações que você escolherá.

Não sabe como escolher um tema de chá de bebê? Você pode olhar o livro infantil favorito dos pais, um animal doce (corujas, coelhos e cegonhas são escolhas populares), o local favorito dos pais, por exemplo. Pense sobre o que os futuros pais gostariam.

Convites

O próximo passo em sua lista é informar aos convidados sobre o evento, enviando os convites. Inclua informações essenciais como hora, data e local, bem como detalhes sobre os presentes.

Menu

Sirva algumas das comidas favoritas dos futuros pais ou escolha um menu que se adeque ao tema ou à paleta de cores. Alguns alimentos tradicionais de festa incluem:

  • Uma seleção de sanduíches;
  • Mini pizzas;
  • Batatas fritas;
  • Salgadinhos;
  • Mini pastéis.

Pequenos toques e variações que você pode incorporar:

  • Uma vitrine de frutas;
  • Uma lanchonete de sorvete;
  • Um buffet de doces.

Não se esqueça de garantir quantidade suficiente dos descartáveis para não precisar se preocupar com toda a limpeza da louça. Aqui em nosso blog, temos um artigo que explica em detalhes como calcular a quantidade de descartáveis para uma festa.

Decoração

A decoração do chá de bebê pode ser elaborada ou relativamente simples (apenas algumas flores ou balões). Você não tem que modificar todo o espaço – em vez disso, concentre-se em alguns detalhes como uma bela mesa de bufê e uma parede de fotos.

Jogos

Enquanto seus convidados estão ocupados conversando, comendo e vendo a convidada de honra abrir seus adoráveis presentes, muitos anfitriões também gostam de planejar algumas atividades divertidas.

Você pode organizar uma grande atividade, como pedir a todos para decorar macacões brancos lisos para o novo bebê ou uma série de jogos. Entre os diversos jogos para quebrar o gelo, considere os seguintes:

  1. Proibido dizer a palavra bebê;
  2. Adivinhar o tamanho da barriga;
  3. Adivinhar o sabor da papinha;
  4. Fralda quente (assim como a antiga batata quente).

Toques Pessoais

Não se esqueça de que a festa é em homenagem aos futuros pais, portanto, lembre-se de adicionar algumas de suas coisas favoritas. Certifique-se de que o menu inclui alguns de seus pratos favoritos. E acrescente alguns extras com os quais eles vão se divertir: músicas favoritas tocando ou flores que eles adoram na mesa.

As fotos são uma maneira fácil de personalizar qualquer festa, e os chás de bebê não são exceção. Inclua na decoração as fotos de bebês dos futuros pais ou fotos engraçadas da futura mamãe em vários estágios de sua gravidez. Você pode colocá-las em molduras nas mesas, em um quadro, ou incluí-las nos convites.

Brindes

Os brindes do chá de bebê não são essenciais, mas é sempre um gesto simpático dar aos convidados um presente simbólico de agradecimento.

Não importa o quão elaborado ou simples seja o seu chá de bebê, conte com a Goldenplast para obter mais praticidade na hora de servir seus convidados.

Mais Informações sobre Planejar um Chá de Bebê na Internet:
Descartáveis com Amor? Compartilhe