Como Melhorar a Eficiência de Entrega em Seu Restaurante

Eficiência de Entrega. No momento em que um cliente faz um pedido de entrega em seu restaurante, há uma boa chance de que ele já esteja com fome. Eles entendem que a espera é inevitável. Mas se essa espera for maior do que o esperado, sua impaciência aumentará junto com sua fome.

Você não pode controlar todos os aspectos do processo de entrega, por isso é importante melhorar a eficiência da entrega nas áreas que você pode controlar. Continue a leitura e compreenda como.

Eficiência de Entrega – O que Torna um Sistema de Entrega Eficiente?

Um sistema de entrega eficiente é aquele que entrega os pedidos o mais rápido possível, sem sacrificar a qualidade dos alimentos ou pressionar demais os funcionários. Com um sistema eficiente, os colaboradores entendem seu papel no processo e possuem as ferramentas necessárias para fazer sua parte de forma rápida e eficaz.

Dá trabalho chegar a esse ponto, mas temos algumas dicas para ajudar você a chegar lá.

Como Melhorar a Eficiência de Entrega

A implementação de algumas estratégias-chave pode ajudar muito a alcançar um processo de entrega eficiente.

  • Selecionar menus específicos de entrega – Alguns alimentos se saem melhor em trânsito do que outros. Você, provavelmente, tem itens de menu que são mais rápidos de preparar e embalar do que outros. E alguns de seus pratos têm margens maiores do que outros. Todas essas considerações devem ser levadas em consideração para decidir quais itens incluir em um menu de entrega;
  • Digitalize o processo de entrega – Clientes famintos se preocupam com a conveniência. Para algumas pessoas, pegar um telefone para fazer um pedido pode parecer mais trabalhoso do que usar um aplicativo ou site. Para esses clientes, ter uma opção de pedido digital pode tornar o processo de obtenção de uma refeição um pouco mais fácil;
  • Priorizar pedidos – Administrar sua cozinha por ordem de chegada pode funcionar bem em alguns lugares. Mas muitos restaurantes que oferecem serviços de entrega e salão podem querer reconsiderar essa abordagem. Pense estrategicamente na priorização de pedidos, ponderando a prioridade com base em quanto tempo os pedidos específicos levarão para serem feitos, a que distância está a entrega e como os tempos de espera afetarão a experiência dos clientes;
  • Deixe os clientes agendarem com antecedência – Muitos clientes não pensam em fazer um pedido até que já estejam com fome, mas algumas pessoas são planejadoras. Se você fornecer a eles a opção de agendar a entrega com antecedência, terá uma vantagem inicial ao encaixá-los. Muitos sistemas de pedidos on-line e plataformas de entrega de terceiros incluem o agendamento antecipado como um recurso, portanto, habilitar essa opção, na maioria dos restaurantes, é fácil;
  • Seja realista com suas estimativas de tempo – Às vezes, você perderá negócios imediatos quando alguém souber que a espera de entrega é longa. Mas você corre o risco de perder ainda mais negócios de longo prazo se frequentemente errar nas estimativas de tempo. Esperar uma hora pela comida não é tão ruim se você souber o que esperar. Mas esperar uma hora depois que um restaurante avisa que levará 20 minutos é o suficiente para deixar alguns clientes chateados;
  • Crie um balcão ou área de coleta separada para entregadores – Quanto mais tempo os motoristas de entrega gastam esperando na fila com os clientes, menos frescos serão seus itens. Acelere o processo de entrega dos pedidos aos motoristas, dedicando uma área no restaurante apenas para retirada de pedidos;
  • Permita que os clientes acompanhem sua entrega em tempo real – Quando seu restaurante está lotado, atender telefonemas de clientes ansiosos perguntando onde está o pedido de entrega só atrasa ainda mais as coisas. Muitos sistemas de pedidos on-line e plataformas de entrega permitem que você compartilhe essas informações com os clientes automaticamente;
  • Crie fluxos de trabalho que minimizem o espaço para erros – Restaurantes eficientes podem reduzir o estresse dos horários de maior movimento, criando fluxos de trabalho claramente definidos. Cada vez que um pedido de entrega chega, é importante que todos na equipe saibam quais etapas devem ser seguidas, em que ordem, para que a entrega chegue à porta do cliente o mais rápido possível;
  • Aproveite o feedback de sua equipe e clientes – Eles podem oferecer insights exclusivos sobre as oportunidades que veem para melhoria e gargalos ou problemas com os quais lidam agora;
  • Rastreie e analise sua eficiência de entrega – Além do feedback que você recebe das pessoas, comece a monitorar as métricas que medem a eficiência da entrega também. Isso pode incluir a coleta de dados sobre o tempo médio que cada item do menu leva para ser preparado (e quanto isso varia), com que frequência você atinge e perde suas estimativas de tempo, e a frequência de erros que atrasam as coisas.

A tecnologia pode ajudar integrando os pontos fortes de suas ferramentas de tecnologia. Seu sistema e sua plataforma de entrega de terceiros é apenas uma maneira de simplificar sua eficiência de entrega e tornar suas operações um pouco mais fáceis.

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