Como Aumentar as Vendas em Seu Restaurante

Como Aumentar as Vendas. Como dono de restaurante, você já sabe que essa indústria tem margens de lucro estreitas – especialmente, hoje em dia devido ao aumento dos custos dos alimentos. Portanto, um salto em suas vendas pode fazer uma grande diferença em seus resultados.

Existem muitas maneiras diferentes de impulsionar suas vendas. Neste artigo, saiba mais sobre como aumentar as vendas de seu restaurante para consumo no local e também para viagem.

Como Aumentar as Vendas do Restaurante

Otimize Seu Cardápio

Você sabia que o design do seu cardápio pode influenciar as vendas do seu restaurante?

Essa técnica de venda sugestiva destaca seus pratos mais lucrativos usando elementos de design como uma fonte um pouco maior ou uma caixa colorida, um esboço interessante ou uma foto de dar água na boca para destacar itens de menu específicos. Da mesma forma, você também pode chamar a atenção para pratos complementares, sucos e sobremesas.

O resultado? Cada cliente pode gastar mais em uma refeição e até mesmo volumes de vendas totais maiores.

Pratique Upsell

O upselling é uma tática de vendas comprovada que também pode ser realizada em restaurantes. Ela envolve sugerir um complemento ao seu cliente, listando o complemento recomendado diretamente em seu menu ou por um funcionário mencionando-o ao cliente ao fazer o pedido.

Saber como fazer upsell é uma habilidade fundamental para sua equipe e, felizmente, é fácil de dominar. Upselling pode ser tão simples quanto oferecer um molho com um sanduíche e batatas fritas.

Venda Cruzada

Semelhante ao upselling, o cross-selling permite que você seja criativo ao oferecer ao seu cliente um item diferente, mas complementar, além do que ele já decidiu pedir. Por exemplo, você pode sugerir um copo de vinho branco com sua massa e frutos do mar.

A venda cruzada é uma maneira perfeita de mostrar a seus clientes que sua equipe conhece muito bem o seu cardápio e que eles ficarão felizes em ajudar a fazer recomendações personalizadas para que cada refeição seja repleta de sabores deliciosos e complementares.

Isso é muito melhor do que promover seu wrap de frango para todos os convidados que entram pela porta só porque é um best-seller!

Execute uma Promoção

Uma maneira infalível de fazer mais vendas é fazer uma promoção. Por exemplo, você pode oferecer aos convidados uma sobremesa gratuita com o prato principal se eles jantarem em seu restaurante a partir das 17h, de segunda a quarta-feira. Essa também é uma jogada inteligente se o seu restaurante tende a ficar lento em certas noites da semana.

Você também pode organizar eventos no pátio durante o verão para atrair mais visitantes ao seu restaurante (e gerar mais vendas!)

Foque no Bom Atendimento

Esqueça os “truques” de vendas – o bom e velho atendimento ao cliente é algo que você deve focar quando estiver se perguntando como aumentar as vendas do restaurante.

É tão simples quanto perguntar: “Oi, você já esteve aqui antes?” quando você cumprimenta um convidado. Essa pergunta mostra que sua equipe está atenta e pode elevar fortemente suas vendas.

Os clientes querem saber que serão bem atendidos desde o momento em que entrarem em seu restaurante. Tirar um tempo para fazer perguntas demonstra interesse e permite que os clientes saibam que seu restaurante prioriza a experiência do cliente.

Adicione Pedidos On-line

Os consumidores de hoje estão procurando por conveniência. Embora possa parecer extremo, o fato é que nem todo mundo está disposto a ligar para um restaurante para fazer um pedido de entrega pelo telefone. Essa é apenas uma das razões pelas quais oferecer pedidos on-line diretamente através do seu site é uma decisão sábia.

Os pedidos on-line não apenas oferecem aos seus clientes a flexibilidade de fazer seus pedidos pela internet (sem necessidade de espera!), mas também oferecem a você a oportunidade de gerar vendas mais altas. Isso ocorre porque o pedido on-line permite que você destaque visualmente determinados itens de menu e complementos de uma forma que simplesmente não é possível em uma conversa telefônica.

Implemente um Programa de Fidelidade

Todos os bons relacionamentos seguem dois caminhos. Não se trata apenas das vendas que você pode fazer de sua base de clientes; é sobre o vínculo que você constrói com eles e a forma como você os agradece por sua lealdade ao seu negócio. É por isso que implementar um programa de fidelidade é uma ideia genial para os donos de restaurantes.

Os programas de fidelidade ajudam você a fortalecer o relacionamento com os clientes e a gerar mais vendas, tornando-os uma vantagem para o restaurante e para os clientes.

Agora, você não precisa mais temer um dia de vendas lento! Com essas dicas em seu kit de ferramentas, você consegue aumentar suas vendas no local, por meio de retirada e para clientes novos e existentes.

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