Coleta Seletiva: São Bernardo do Campo Cidade Cada Vez mais Limpa: A Coleta Seletiva Porta a Porta é uma coleta especial e diferenciada, em que todos os materiais como papel, plástico, metal e o vidro são coletados e enviados às Centrais de Triagem, onde cooperativas de catadores fazem o trabalho de seleção e venda deste material, transformando-os em matéria-prima para novos produtos.
A Coleta Seletiva Porta a Porta é uma coleta especial e diferenciada, em que todos os materiais como podemos sitar em exemplo:
são coletados e enviados às Centrais de Triagem, onde cooperativas de catadores fazem o trabalho de seleção e venda deste material, transformando-os em matéria-prima para novos produtos.
Fazendo a Coleta Seletiva, você ajuda não só ao meio ambiente, mas também, gera trabalho, contribuindo assim, com o sustendo de muitas famílias.
Mais uma Atenção: Esses materiais são manuseados por pessoas que as coletam, os catadores. Neste caso, então, é extramente importante que estejam separados corretamente!
Quer ser o Próprio Patrão? Veja nossas Dicas!
Basta separar os seus resíduos entre os materiais que são recicláveis e os que não são e acondicioná-los em sacos apropriados.
No dia e horário certo, nossa turminha passa coletando.
Então, entregue os materiais recicláveis nos PEVs, Pontos de Entrega Voluntária, e Ecopontos disponíveis
na cidade.
Papéis: papel sulfite, papel colorido, cartolina, jornal, revista, folheto, cartaz, papelão
Plásticos: embalagens de xampu, detergentes, refrigerantes, produtos de limpeza
Vidros: garrafas de vidro, frascos de vidro, cacos desses produtos
Metais: latinhas de alumínio, latas (de leite condensado, sardinha, atum, milho, etc)
Embalagens longa vida, CDs, DVDs, chapas de raio X
Restos de comida, cascas de frutas e de legumes
Coleta Seletiva: São Bernardo do Campo Cidade Cada Vez mais Limpa
Reciclagem é o reaproveitamento de materiais. Mas o termo reciclar é usado, tecnicamente, apenas para coisas que podem voltar ao seu estado original. Processo, portanto, possível a poucos materiais, como a lata de alumínio.
O processo de transformar uma coisa em outra diferente da que lhe originou é chamado de reutilização ou reaproveitamento. Um exemplo simples é o do papel. Como há um encurtamento das fibras a cada etapa de reciclagem, percebemos a diferença na cor e textura do material.
GoldenPlast Fábrica de Descartáveis de Qualidade de em SP