Prevenção do Coronavírus em Restaurantes – Como os Descartáveis Podem Ajudar

Prevenção do Coronavírus em Restaurantes. Com a volta de atividade em alguns setores, comer fora voltou a ser uma opção possível para muitas pessoas. No entanto, o estabelecimento precisa seguir algumas regras de funcionamento que garantem a segurança de seus clientes e funcionários.

A COVID-19 é uma infecção que pode ser adquirida a partir do contato direto com pessoas, objetos e superfícies infectados. Locais onde existe a possibilidade de alimentação não exigem o uso da máscara e isso pode se tornar um problema quando outras medidas de segurança não são tomadas. Continue a leitura deste artigo e saiba como os descartáveis podem ajudar na prevenção do novo coronavírus em restaurantes.

Prevenção do Coronavírus em Restaurantes

Reabertura de Serviços

Com a estabilização e até a diminuição dos números de casos confirmados para a Covid-19 em todo país, muitos serviços puderam retornar suas atividades presencialmente. Entre os setores liberados estão os restaurantes e bares, que antes só poderiam oferecer serviços em forma de delivery.

Com a reabertura, estabelecimentos e clientes devem seguir novas regras para que não haja riscos de contaminação e possam continuar funcionando normalmente.

Novas Regras

Para a reabertura, os restaurantes deverão manter os horários de funcionamento reduzidos, atendendo uma porcentagem menor de clientes e cumprindo o distanciamento social. Além disso, alguns locais estão mudando a forma de atendimento no salão, oferecendo produtos de uso único como por exemplo condimentos em sachês.

Para os clientes, as novas regras giram em torno do uso de máscaras, que só deverá ser retirada na hora em que o pedido chegar em sua mesa. Qualquer situação onde envolva a circulação pelo salão, o uso do acessório será obrigatório.

Prevenção do Coronavírus em Restaurantes

O que também pode ajudar esse tipo de estabelecimento a diminuir os riscos de contaminação ou propagação do novo coronavírus é a utilização de utensílios descartáveis como copos, talheres e até mesmo pratos, uma vez que esse tipo de material limita a exposição ao vírus por ser de uso único.

Após a utilização, os materiais devem ser descartados adequadamente para eliminar o risco de indivíduos saudáveis serem expostos a itens que foram usados por uma pessoa potencialmente infectada com COVID-19.

Caso o principais utensílios não sejam substituídos por descartáveis, os cuidados com a limpeza devem ser triplicados. Tanto para preservar a saúde dos funcionários que terão contato com eles quanto para os próximos clientes que os utilizarão.

Restaurantes x Covid-19

Para atender melhor seus clientes neste momento tão difícil, os estabelecimentos devem seguir todas as regras de segurança já citadas e também cuidar de seus funcionários, fornecendo equipamentos adequados como luvas, máscaras e até mesmo face shields.

Este último produto é uma ótima alternativa para proteger toda a região do rosto de uma só vez. Fabricadas em polipropileno, o acessório funciona como uma barreira protetora que impede o contato de gotículas de saliva com a face de quem a utiliza. Além disso, o uso de uma face shield dificulta o contato das mãos com a região da boca, nariz e olhos, portas de entrada para a infecção. Conheça mais sobre nossos produtos e garanta a segurança da sua comunidade.

Referência: FDA

Descartáveis com Amor? Compartilhe