História do Garfo – Conheça a Utilização do Garfo ao Longo da História

História do Garfo. Em várias culturas alimentares ao redor do mundo, comer com garfo é tão comum que a maioria das pessoas não saberia como comer sem um! Mas nem sempre foi assim. Em comparação com outros talheres, a invenção do garfo e sua utilização na mesa de jantar é bastante recente.

Continue a leitura e conheça a história do garfo e sua utilização.

História do Garfo

Os registros históricos mais antigos de pessoas usando garfos vêm da China. Arqueólogos encontraram os primeiros garfos feitos de ossos em locais de escavação em Gansu, uma província do centro-norte da China.

Esses garfos de duas pontas foram usados ​​durante a Idade do Bronze (2400-1900 a.C.) e por várias centenas de anos depois. No entanto, não podemos ter certeza se esses instrumentos eram usados ​​para cozinhar, servir ou comer, pois quase não há documentação sobre isso.

Garfos também foram usados ​​no antigo Egito, na Roma e Grécia. Não à mesa, mas como utensílios de cozinha usados ​​para esculpir ou levantar carne.

Quem Inventou o Garfo como Talher?

Não podemos ter certeza, mas um manuscrito de 1004 d.C. conta a história de Maria Argyropoulina, uma sobrinha grega do imperador bizantino Basílio II, que usava um certo instrumento de ouro com duas pontas para comer suas refeições. Durante esse tempo, a norma era cortar os alimentos com uma faca e comê-los com os dedos.

O uso do garfo de Argyropoulina não foi apreciado pelos membros conservadores da sociedade – sua recusa em comer com os dedos foi vista como arrogante e vaidosa. Especula-se também que a semelhança do garfo com o forcado do diabo fez com que as pessoas tementes a Deus o vissem com muito ceticismo.

A primeira aparição de garfos de jantar em livros de receitas foi no século XIII. Um livro de receitas que foi apresentado a Roberto de Anjou, rei de Nápoles, instruía os clientes a pegar folhas escorregadias de lasanha usando um instrumento pontiagudo.

Por volta do século XV, os garfos de jantar eram frequentemente mencionados nos livros de culinária italianos, indicando que eram de uso comum. Os garfos italianos tornaram-se populares na corte francesa quando Catarina de Médici, a esposa italiana de Henrique II, trouxe consigo várias dúzias de intrincados garfos de prata. Posteriormente, o uso do talher se espalhou para o resto da Europa e de lá para as colônias europeias ao redor do mundo.

Alterações Visuais e de Usabilidade

Durante sua vida, o garfo recebeu muitas versões em seu visual e usabilidade. Em seu uso inicial, o garfo tinha apenas dois dentes e seu design obscurecia a visão do usuário. Com o passar dos séculos, seu design lentamente começou a se assemelhar ao visual moderno.

O garfo que conhecemos hoje, com 4 dentes e design curvo, adequado para perfurar e colher alimentos, foi introduzido na Alemanha do século XVIII. No início do século 20, a invenção do aço inoxidável possibilitou a fácil fabricação de utensílios de cozinha que desde então receberam poucas mudanças de design.

Os tempos modernos e a invenção do plástico permitiram aos inventores começar a experimentar modelos híbridos de utensílios de cozinha, e o garfo pode estar presente em vários deles.

Antes de usarmos talheres de plástico, a única opção disponível era o metal. À medida que o plástico se tornou cada vez mais popular, ele começou a tomar conta das nossas gavetas de utensílios.

Embora muitos utensílios ainda sejam encontrados em metal, o plástico agora tem muitas aplicações na indústria de louças. Também abriu novas possibilidades. Como os utensílios descartáveis. Isso eliminou a necessidade de usar água, eletricidade e mão de obra para lavá-los.

Garfos Descartáveis Goldenplast

Pensando sempre na praticidade dos nossos clientes, os descartáveis Goldenplast são uma ótima opção para o momento de servir seus convidados de uma maneira elegante, higiênica, prática e rápida.

Nossa ampla seleção de utensílios descartáveis oferece soluções para cada aplicação. É uma opção econômica para garantir que seus convidados ou clientes tenham uma maneira segura e higiênica de desfrutar de sua comida, e pode simplesmente ser descartada adequadamente no final de uma refeição para uma limpeza fácil!

Mais Informações sobre este assunto na Internet:
Descartáveis com Amor? Compartilhe