História da Faca. O homem tem um vínculo especial com as ferramentas de caça, especialmente a faca. Mesmo durante os tempos pré-históricos, a faca era uma ferramenta especial do homem usada não apenas para caçar, mas também para sobreviver. Mais tarde, as facas tornaram-se essenciais para a construção e preparação de alimentos.
As facas começaram como ferramentas afiadas e evoluíram lentamente para a faca moderna que conhecemos hoje. Quando os homens descobriram a metalurgia, as facas começaram a ser feitas de bronze e cobre. À medida que a tecnologia se desenvolveu, o mesmo aconteceu com a faca. O ferro foi descoberto e nasceu a faca que conhecemos hoje.
Continue a leitura deste artigo e conheça a história da faca e sua utilização.
Na Europa Medieval, as facas tornaram-se maiores, mais longas e evoluíram para a espada. Mais tarde, outras armas como lanças e machados começaram a aparecer, e, assim, a faca se tornou uma arma de guerra.
Facas também foram amplamente utilizadas muito além da preparação de alimentos. Durante o século XV, os ricos começaram a portar facas que tinham um duplo propósito: proteção e para comer. Nessa época, os anfitriões não eram obrigados a fornecer talheres aos convidados. Por esse motivo, os homens ricos começaram a carregar facas com eles para que pudessem cortar suas refeições e as refeições das mulheres próximas. A partir do século XVII, generalizou-se o uso de facas nas refeições.
Foi através de um decreto feito pelo cardeal francês Richelieu, no final da década de 1630, que mudou a forma da faca de mesa. O cardeal detestava o uso de facas pontiagudas para serem usadas nas refeições.
Ele foi bem sucedido em convencer o Rei Luís XIV a proibir o uso de facas de lâmina dupla em todo o país. Esse ato deu origem às facas de lâmina única com ponta cega que se tornaram a faca de jantar padrão em toda a Europa.
A faca de ponta romba também deu lugar aos garfos de 4 dentes de ponta romba que mais tarde se tornaram o padrão na Europa e nos Estados Unidos, que foi um dos últimos territórios a adotar talheres de ponta romba.
A faca e os talheres que conhecemos hoje foram padronizados quando os homens descobriram o aço inoxidável no século XX. Isso tornou facas, colheres e garfos fáceis de fabricar e manter.
Com a invenção do plástico, os inventores puderam começar a experimentar outros modelos de utensílios de cozinha e a faca está presente em vários deles.
Embora muitos utensílios ainda sejam encontrados em metal, o plástico agora tem muitas aplicações na indústria de louças. Também abriu novas possibilidades. Como os utensílios descartáveis. Isso eliminou a necessidade de usar água, eletricidade e mão de obra para lavá-los.
Pensando sempre na praticidade dos nossos clientes, os descartáveis Goldenplast são uma ótima opção para o momento de servir seus convidados de uma maneira elegante, higiênica, prática e rápida.
Nossa ampla seleção de utensílios descartáveis oferece soluções para cada aplicação. É uma opção econômica para garantir que seus convidados ou clientes tenham uma maneira segura e higiênica de desfrutar de sua comida, e pode simplesmente ser descartada adequadamente no final de uma refeição para uma limpeza fácil!