Desde os primórdios da civilização humana, vários utensílios de alimentação foram criados para nos ajudar a preparar, servir e comer diversos tipos de alimentos. Das simples rochas afiadas, dos paus de madeira esculpidos, pratos de barro e da invenção da metalurgia, a colher conseguiu provar-se como a ferramenta mais perfeita em todas as áreas de preparação e serviço de alimentos. A história da colher é longa e interessante. Continue a leitura deste artigo para conhecê-la.
Ninguém sabe quando a primeira colher foi usada, mas achados arqueológicos podem colocar algumas das colheres ornamentais e religiosas na área de 1000 anos a.C. Essas colheres antigas feitas de madeira, ardósia e marfim estavam em posse de sacerdotes egípcios e faraós, e eram feitas em desenhos muito exóticos e estranhos, muitas vezes, descrevendo eventos religiosos importantes em seus punhos e suas tigelas com o uso de hieróglifos e desenhos elaborados.
Na época da Grécia Antiga e do Império Romano, as colheres tornaram-se produzidas a partir de bronze e prata, e eram mais comuns entre a classe rica de pessoas.
Na época da Europa Medieval, colheres feitas de chifres de vaca, madeira, latão e estanho eram frequentemente usadas como meio de transporte fácil de ingredientes alimentares para pessoas e animais. As colheres de madeira começaram a ser substituídas por variantes de metal mais duráveis apenas no século XV, é claro, apenas em círculos sociais mais altos.
A primeira menção de colher na Inglaterra vem de 1259, como parte das contas de guarda-roupa do Rei Eduardo I. Naqueles tempos medievais, as colheres eram usadas não apenas como meio de comer, mas como marca de riqueza e poder. A coroação de cada rei da Inglaterra era seguida pelo ritual de unção pela colher especial.
Durante os períodos do Renascimento, Barroco e Vitoriano, a colher recebeu muitas mudanças de design, finalmente recebendo seu atual visual moderno no final do século XVIII.
O seu design simples, constituído por uma pequena taça rasa (em forma oval ou redonda) que é ligada a uma extremidade de um cabo, foi utilizado ao longo de milênios por muitas civilizações antigas, chegando finalmente ao estado e design moderno que todos conhecemos hoje.
Atualmente, as colheres dominam nossa forma moderna de preparar e servir os alimentos. Mais de 50 variações de colheres são usadas para muitas tarefas específicas na alimentação, preparação e outras atividades.
Nos tempos modernos, as colheres têm muitos usos em nossa indústria alimentícia. Não só servem como uma ferramenta perfeita para consumir alimentos líquidos ou semilíquidos (sopas, ensopados, sorvetes, etc.), mas são muito úteis como ferramenta para medir, misturar, mexer e misturar ingredientes muito pequenos ou na forma sólida, em pó.
A invenção do plástico permitiu aos inventores começar a experimentar modelos híbridos de utensílios de cozinha e a colher pode estar presente em vários deles.
Antes de usarmos talheres de plástico, a única opção disponível era o metal. À medida que o plástico se tornou cada vez mais popular, ele começou a tomar conta das nossas gavetas de utensílios.
Embora muitos utensílios ainda sejam encontrados em metal, o plástico agora tem muitas aplicações na indústria de louças. Também abriu novas possibilidades. Como os utensílios descartáveis. Isso eliminou a necessidade de usar água, eletricidade e mão de obra para lavá-los.
Pensando sempre na praticidade dos nossos clientes, os descartáveis Goldenplast são uma ótima opção para o momento de servir seus convidados de uma maneira elegante, higiênica, prática e rápida.
Nossa ampla seleção de utensílios descartáveis oferece soluções para cada aplicação. É uma opção econômica para garantir que seus convidados ou clientes tenham uma maneira segura e higiênica de desfrutar de sua comida, e pode simplesmente ser descartada adequadamente no final de uma refeição para uma limpeza fácil!