Dicas para Reduzir a Conta de Água

Reduzir a Conta de Água. Embora serviços como internet e TV a cabo possam parecer alvos óbvios na hora de reduzir os custos em sua casa, a conta de água também pode ser muito mais alta do que o necessário.

Se você não está sendo esperto quanto ao uso da água, terá que ver parte do seu dinheiro ir direto para o ralo desnecessariamente.

Não faltam métodos de bom senso para reduzir o uso de água e diminuir sua conta. Neste artigo, conheça algumas opções.

Dicas para Reduzir a Conta de Água

Consertar Torneiras com Vazamento

As torneiras com vazamento podem não parecer culpadas óbvias – afinal, elas estão apenas perdendo água uma gota de cada vez. Mas, com o passar dos meses, esse gasto pode ir aumentando.

Tudo o que você precisa fazer é ir até a loja de ferragens local para comprar um reparo, o que pode economizar muito ao longo do tempo.

Deixe Juntar a Roupa para Lavar

Você pode evitar o funcionamento da máquina de lavar roupa apenas para limpar algumas camisetas e um par de meias. Isso não apenas desperdiça água, mas também causa desgaste desnecessário em sua lavadora.

Lave apenas maiores quantidades de roupa para reduzir o número de vezes que tem de ligar a máquina.

Substitua seus Aparelhos

Uma conta de água mais baixa começa com aparelhos mais novos e mais eficientes. Ao comprar novos equipamentos, preste muita atenção às etiquetas que indicam a eficiência da máquina.

Limite o Tempo no Banho

Os chuveiros são responsáveis por cerca de 17% do uso doméstico de água. Aquele banho longo e luxuoso dá uma sensação boa no momento, mas aumenta sua conta de água.

Instale Chuveiros Eficientes

Se os seus chuveiros são ineficientes ou se você nunca os substituiu, investir em um chuveiro de baixo fluxo ou de alta eficiência pode ser uma excelente forma de economizar água e energia elétrica.

Varrer antes de Lavar

Ao limpar seu quintal, use a mangueira com moderação. Em vez de usar a mangueira para “varrer a sujeira” de calçadas e degraus, varra a sujeira e os detritos com uma vassoura.

Não Deixe a Torneira Aberta

Deixar a torneira aberta enquanto você faz a barba ou escova os dentes é um desperdício, já que a maior parte da água não está sendo usada.

Encha a pia antes de fazer a barba e feche a água enquanto escova os dentes para reduzir o desperdício.

Instale Aeradores de Torneira

Os aeradores de torneira limitam a água que flui através de suas torneiras, reduzindo o uso de água e a energia necessária para aquecer a água quente.

Lave os Pratos de Forma Eficiente

O funcionamento da máquina de lavar louça usa menos água do que lavar a louça à mão.

No entanto, só ligue a máquina de lavar louça quando estiver totalmente carregada e não se preocupe em enxaguar previamente a louça.

Acredite ou não, operar uma carga completa é mais eficiente em termos de água do que lavar à mão.

Use e Descarte Adequadamente os Descartáveis

Hoje você pode encontrar louças descartáveis elegantes e acessíveis feitas de plástico rígido, em quase todas as formas, designs e cores imagináveis.

E embora você possa não estar realizando um grande evento pessoal, agora devido ao COVID-19, os pratos descartáveis também podem ser uma boa pausa no fluxo constante de pratos que se amontoam na pia.

Para pessoas que trabalham fora o dia todo, a inevitável tarefa de limpar pode fazer a gente pensar em desistir de começar a preparar uma refeição, não é mesmo?

Neste sentido, usar louça descartável pode ajudar a tornar sua vida mais fácil. Além disso, quando descartadas adequadamente, ou seja, juntamente com o lixo reciclável, elas ajudam a economizar água, já que mais água é utilizada na produção e lavagem de materiais plásticos do que na reciclagem.

Se você precisa usar pratos descartáveis regularmente em seu dia-a-dia, fique tranquilo para usar nossa linha de pratos, copos e talheres descartáveis, pois eles já contam com a tecnologia biodegradável e ajudam a proteger o meio ambiente.

Mais Informações sobre Reduzir a Conta de Água na Internet:

Descartáveis com Amor? Compartilhe