Controle de Qualidade dos Produtos Goldenplast

O Controle de Qualidade (CQ) pode ser definido como um sistema usado para manter um nível desejado de qualidade em um produto ou serviço.

É um controle sistemático de vários fatores que afetam a qualidade do produto, como materiais, ferramentas, maquinas, tipo de trabalho, condições de trabalho, entre outros.

Neste artigo, fornecemos uma visão geral do processo de controle de qualidade realizado aqui na Goldenplast. Acompanhe.

Controle de Qualidade na Goldenplast

Para a Goldenplast, Controle de Qualidade é um termo amplo, que envolve muito mais do que inspeção. Por este motivo, seguimos os padrões da Auditoria de Comércio Ético dos Membros da Sedex (SMETA), um dos formatos de auditoria ética mais amplamente utilizados no mundo.

Neste protocolo de auditoria, a ênfase é colocada na produção futura de qualidade, visando a prevenção de defeitos, mas também incluindo direitos trabalhistas, saúde e segurança, meio ambiente e ética nos negócios.

Auditorias SMETA

SMETA é um dos procedimentos de auditoria social mais amplamente usados no mundo. Ele fornece uma maneira reconhecida globalmente de avaliar as atividades responsáveis da cadeia de suprimentos.

Os objetivos do Sedex Audit Quality Program (AQP) são elevar a qualidade das auditorias SMETA, melhorar a detecção e o relato de problemas no local e garantir a consistência das técnicas de auditoria entre o pool de empresas de auditoria afiliadas (AACs) da Sedex.

A Sedex é uma organização global de membros que se orgulha de tornar mais simples fazer negócios que sejam bons para todos.

As empresas associadas à Sedex cobrem um grande número de indústrias e setores em todo o mundo. Embora os membros originais fossem alguns dos maiores varejistas e marcas de consumo do mundo, a Sedex agora conta com empresas de setores como finanças, companhias aéreas, construção e tecnologia como parte de sua comunidade global.

O SMETA é desenvolvido e mantido pelo Sedex Stakeholder Forum (o SSF). Quase 20.000 auditorias SMETA são carregadas na plataforma Sedex todos os anos.

Princípios de Qualidade Goldenplast

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da Goldenplast inclui todos os processos da organização para fornecimento de materiais descartáveis. Veja a seguir as políticas que que direcionam nossos esforços:

Política da Qualidade

Nossa política de qualidade tem como objetivo prover soluções para a fabricação de produtos para utilidades domésticas, através de:

  • Melhoria;
  • Inovação e excelência tecnológica;
  • Com qualidade assegurada, dentro de padrões estabelecidos.

Política de Igualdade

Conforme estabelecido na Política de Igualdade e Oportunidade de Trabalho e de não-Hostilização, a Goldenplast é uma empresa que oferece igualdade de oportunidade a seus Colaboradores.

Nosso compromisso é manter um ambiente de trabalho livre de discriminação. Dessa forma, recrutamos, selecionamos e admitimos pessoas com base em suas qualificações individuais.

Como parte de nosso compromisso com a não-discriminação, não toleramos atos de hostilização para com nossos Colaboradores, vindos de quem quer que seja, incluindo Colegas de trabalho, Fornecedores e Clientes.

Política de Segurança e Meio Ambiente

A Goldenplast está comprometida em fornecer talheres e copos descartáveis de forma segura aos seus Clientes. Atendendo toda a legislação vigente, avaliamos e controlamos todos os perigos relacionados aos nossos produtos, garantindo assim sua total segurança.

Estamos comprometidos com a diminuição dos impactos ambientais (por exemplo, com a implementação do uso de plástico biodegradável em nossos produtos), cumprindo a legislação e regulamentações, através da melhoria contínua de nossos processos e serviços.

Referência: Sedex Audit Quality Program

Descartáveis com Amor? Compartilhe