Como Começar a Reciclar Corretamente?

Como Começar a Reciclar. A reciclagem é uma parte importante da proteção do meio ambiente e ajuda a conservar recursos e energia, preserva o espaço valioso do aterro e oferece suporte a um ambiente saudável.

Decidir reciclar é apenas o primeiro passo. Mas é importante garantir que os itens sejam reciclados corretamente. Veja neste artigo quais são os principais itens recicláveis e as melhores opções para descartá-los adequadamente.

Como Começar a Reciclar – Classificação e Reciclagem

Papel

O papel representa 23% dos resíduos sólidos urbanos gerados a cada ano, mais do que qualquer outro material. O papel recuperado é usado para fazer novos produtos de papel, salvando árvores e outros recursos naturais.

Compre papel reciclado e imprima em ambos os lados. Ao usar papel no escritório, imprima nos dois lados da folha e recicle o papel quando terminar.

O mais importante para reciclar papel é que NÃO haja contaminação na lixeira. Isso significa que as garrafas e latas precisam estar vazias de todos os líquidos. Outros recipientes para alimentos, como potes de iogurte e potes de molho de macarrão, devem ser enxaguados.

Qualquer alimento que caia no papel o torna não reciclável e pode estragar todo o fardo.

Baterias

As baterias são usadas em uma variedade de eletrônicos e incluem zinco alcalino e carbono, óxido de mercúrio, óxido de prata e lítio. Procure lixeiras de reciclagem específicas para este tipo de material nas lojas ou eventos de coleta da comunidade para descartar essas baterias.

Plásticos

Alguns tipos de plásticos não podem ser reciclados. A maioria dos programas de reciclagem aceita alguns, mas não todos os tipos de plástico. Mas só porque um tipo de plástico não pode ser reciclado, não significa que não possa ser reprocessado de outra forma. Por exemplo, o poliestireno sólido limpo pode ser quebrado para produzir chips de embalagem.

Mesmo que separar o plástico não garanta que ele seja realmente reciclado, procure limpar os seus recipientes plásticos antes do descarte.

Além disso, prefira os produtos plásticos que possam ser reciclados ou os biodegradáveis.

Vidro

O vidro, especialmente os recipientes de vidro para alimentos e bebidas, pode ser reciclado continuamente. Fazer um novo vidro com vidro reciclado é normalmente mais barato do que usar matérias-primas.

A maioria dos programas de reciclagem aceita diferentes cores e tipos de vidro misturados e, em seguida, o vidro é separado na instalação de recuperação.

Metais

Você pode reciclar latas de conservas, latas de refrigerante e até mesmo papel alumínio! Certifique-se de limpar todas as partículas de alimentos antes de descartá-los com o lixo reciclável.

Óleo Usado

Nunca jogue seu óleo usado no ralo – ele pode contaminar um milhão de galões de água doce. Ao reciclar seu óleo usado, você ajuda a manter nosso suprimento de água limpo.

Em relação ao óleo de motor, por exemplo, são necessários 42 galões de óleo cru, mas apenas um galão de óleo usado, para produzir 2,5 litros de óleo novo. Muitas garagens e lojas de artigos de automóveis que vendem óleo de motor também aceitam óleo para reciclagem.

Eletrônicos

Mesmo que você tenha tentado de tudo para reanimar seu dispositivo eletrônico, não jogue-o apenas no lixo.

Você pode doar para instituições de caridade que podem consertá-lo ou devolvê-lo ao fabricante que vai acabar reciclando o corpo e as peças para outros produtos. Consulte os fabricantes de seus dispositivos e descubra seus programas de reciclagem.

A verdadeira vida ecológica requer uma mudança no estilo de vida, mas há pequenas coisas que você pode fazer para evitar que nossos aterros sanitários se tornem inutilizáveis. Como começar a reciclar envolve seguir estas maneiras de reciclar e você estará no caminho certo para ter menos lixo e recursos desperdiçados.

Referência: Eco Lifestyle Network

Descartáveis com Amor? Compartilhe