Canudos Biodegradáveis: A Luta Contra o Plástico

Canudos Biodegradáveis: A Luta Contra o Plástico

Canudos Biodegradáveis: A Luta Contra o Plástico: Depois de muito Manifesto de várias e várias imagens virais chocantes de Animais Marinhos e uma Intensa Conscientização e comoção mundial sobre o uso dos Canudinhos de Plástico. Algumas cidades do Brasil resolveram abolir o uso desse tipo de material descartável dos estabelecimentos. Com isso, a nova moda são os inúmeros e mais diversos tipos de canudos biodegradáveis que estão surgindo no mercado.

Canudos Biodegradáveis: A Luta Contra o Plástico

Canudos Biodegradáveis Descartável GoldenPlast

Canudos Biodegradáveis Descartável GoldenPlast

Alguns são reutilizáveis, outros comestíveis, outros Biodegradáveis.

O fato é que essas alternativas surgiram para resolver um grande problema ecológico, e tem dado certo em alguns lugares.

O Problema dos Canudos de Plástico

Infelizmente os Canudos de Plástico representam 4% de todo tipo de lixo plástico que é produzido em todo o mundo, e como seu material é o poliestireno e o polipropileno, são de difícil reciclagem, e não são biodegradáveis. Alguns dados afirmam que eles podem levar até mil anos para se decompor no meio ambiente e isso nos faz pensar se esse é um objeto realmente necessário em nossas vidas?

O mercado vem lutando contra e têm trazido algumas alternativas como o canudo de papel, o macarrão, opções em alumínio e até em bambu, para eliminar de vez, o canudo de plástico dos estabelecimentos. Conheça as Vantagens de Utilizar Produtos Descartáveis.

Solucionadores

Preocupados com a situação atual do meio ambiente e os impactos que o lixo plástico pode trazer para nós, alguns empresários já passaram na frente e lançaram algumas alternativas de canudos biodegradáveis.

  • Um deles é o canudo de papel, que tem sido cada vez mais visto, por ser uma opção barata, porém, ele também acaba sendo fonte de poluição, até sua completa biodegradação.

Os canudos de papéis foram pensados também de forma a serem descartáveis, mas com um tempo de decomposição menor que o plástico. Além deles, algumas opções de canudos comestíveis também já são encontradas no mercado, assim como o canudo compostável.

Conheça Algumas Outras Alternativas

A Espanha tem desenvolvido um canudo comestível, que já está em comercialização. Os canudos são fabricados com sabor de morango, limão, canela, gengibre, laranja e maça verde, e são 100% biodegradáveis. O seu uso não altera o gosto da bebida, e não possui açúcares. Os canudos biodegradáveis podem ser personalizados para cada empresa ou ocasião, e a empresa entrega sem cobrar em toda a Espanha e em Portugal.

Já nos Estados Unidos, a alternativa é feita com talos de trigo, e os canudos biodegradáveis em questão, tem como matéria prima um subproduto que é tirado de forma natural da plantação de trigo. Dessa forma o canudo não se torna nem competidor da indústria alimentícia. Essa opção além de ser biodegradável também é compostável, podendo ser usada como adubo.

Enquanto isso, os alemães, criaram os Canudos Comestíveis. Eles são feitos com resíduos da produção de sucos de maçã da Alemanha, que produz hoje cerca de 100 toneladas desses resíduos por ano. Com isso, estudos feitos pelos pesquisadores da Universidade de Hohenheim, concluíram que todo esse resíduo seria o suficiente para substituir pelo menos 50% de todos os canudos de plástico do país. Os canudos biodegradáveis são comestíveis, já existe a opção de sabor morango, enquanto a de sabor limão ainda está em desenvolvimento.

E tem sido muito bem vendido em bares, restaurantes e hotéis.

Projeto de Copos Comestíveis

A Lolistraw, mesma empresa que já trabalhou com o projeto de Copos Comestíveis, também possui produto em fase de desenvolvimento.

Seus produtos são idealizados por designers industriais, e os Canudos Biodegradáveis estão em fase de testes, que devem começar a ser enviados para os testadores e apoiadores em breve.

Ele será compostável, comestível e 100% biodegradável.

É uma luz no fim do túnel, para quem acreditava que o planeta não ganhava consciência sustentável. As campanhas continuam, novas alternativas estão surgindo no mercado cada vez mais criativas, e cabe a nós mudarmos também o nosso pensamento.

Descartáveis com Amor? Compartilhe